LBFF 2023: Patrocinadora de TSM decreta falência e complica futuro da organização na competição

Nos últimos dias, circulou em alguns portais de notícias que a FTX, patrocinadora da TSM e Fúria estava em colapso e tinha futuro incerto. Entretanto, ao contrário do se esperava, poucos dias depois a empresa de cripto moedas decretou falência.

O decreto gerou muitas dúvidas sobre o futuro das organizações da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), tendo em vista que fecharam grandes acordos de patrocínio recentemente. Aparentemente, a mais afetada dentre elas será a TSM.

TSM tem futuro incerto na LBFF

A organização garantiu acesso para a elite depois de uma excelente campanha na série B e ainda conseguiu repetir as performances na elite, sendo uma das grandes surpresas da última edição da liga nacional.

Sem desfazer a base que garantiu acesso, a TSM optou pela manutenção dos jogador, apostaram na curva de evolução dos jovens jogadores e no final foi recompensada. A equipe terminou a última edição superando recorde histórico do Fluxo e ainda teve 3 dos 5 nomes possíveis na seleção da temporada.

Entretanto, a organização deve ser a mais afetada com o anúncio de falência da FTX, pois era a única com o nome da empresa de cripto até no nome, o que indica que o patrocínio envolvia até o naming rights (concessão legal para nomear evento local ou empresa) da mesma.

Na temporada passada, por exemplo, a companhia utilizou o nome da empresa de cripto moedas no nome “TSM FTX”, como está evidenciado na capa da matéria.

Outro forte indício de que a falência afetou a TSM, foi que antes mesmo do decreto, o jornalista Mateus de Jesus trouxe a informação de que grandes nomes da temporada passada, como Federal e Raone, não devem permanecer na equipe para a próxima temporada, mesmo após excelentes atuações.

Ainda não se tem informações precisas sobre a proporção do impacto financeiro e estrutural que a falência da FTX terá, mas, a princípio a grande surpresa da temporada passada deve permanecer na elite, mesmo com toda a dúvida que envolve a próxima edição da LBFF.

Veja também:

Os furiosos, por outro lado, não conseguiram acesso na edição passada e, caso siga o formato da LBFF não sofra nenhuma alteração, seguirá na série B na próxima temporada e não deve ser tão afetada, ao menos na liga nacional de Free Fire.

Por fim, é importante ressaltar também que a TSM lidera o ranking de organização de eSports mais valiosa do mundo desde 2020, portanto, ainda existe a possibilidade de uma reestruturação devido ao impacto inicial e depois ela retorne aos eixos. Tudo ainda segue em aberto.

Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal