A indústria gamer vem crescendo substancialmente nos últimos anos e, pelo que aparenta, essa realidade ainda irá perdurar por alguns longos anos. Até algum tempo trás, seria difícil acreditar que o eSports se tornaria tão relevantes. Porém, atualmente os games estão cada vez mais estabelecidos em todas as camadas da sociedade.
TSM lidera ranking de organização mais valiosa
Sendo assim, uma das mais conceituadas revistas de negócios e economia do mundo divulgou um ranking com as 10 empresas de eSports mais valiosas do mundo. Com $540M, a TSM aparece no topo da lista. Confira a seguir o levantamento da Revista Forbes feito em maio de 2022:
Esse é o terceiro ano seguido que a Team Solo Mid, como também é conhecida, detém o tão almejado título. Além da TSM, outra grande empresa presente no Free Fire foi listada no ranking. Trata-se da Team Líquid, que, inclusive, foi a vencedora da primeira edição da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire).
Veja também:
- King is Bak: Evento será presencial, com público e terá R$ 55 mil em premiações
- Cauan7 diz que Evos Phoenix e BD Vasco são os maiores rivais da LOUD
Atualmente, a distância entre a organização americana e a 100 Thieves é de $80M. Por outro lado, apesar de ter sido um grande destaque no cenário mundial em 2022, a LOUD ainda segue fora do ranking.