Futuro da LBFF segue indefinido para a próxima temporada; Entenda

A última edição da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) foi cercada da polêmicas desde o início e agora, apesar de ter chegado ao fim, ainda segue com situação indefinida para a próxima temporada sobre acessos ou até mesmo adotar o sistema de  franquia.

Entenda a situação de momento da LBFF

Em meio a indefinição, as torcidas estão aflitas com relação ao futuro dos seus times na liga nacional e Andryw Antony, dono da AmazonCripz, ao ser perguntado sobre a sua equipe na série A, respondeu que nenhuma time teve informação sobre acessos ainda, mas que segue com esperança que estarão lá em 2023.

Até o momento, não houve nenhuma informação ou posicionamento da Garena e isso acaba gerando uma desconfiança dos times que ficaram em posições menos favorecidas na tabela da série A e os que viveram situações contrárias na série B e terminaram a divisão na parte superior da classificação.

A MIBR, por exemplo, foi a campeã da série B e o primeiro lugar era o único com marcação diferente na tabela, situação semelhante ao que aconteceu na elite, onde apenas as 12 primeiras posições estavam indicando uma zona diferente e as demais estavam com uma única coloração.

Se levarmos em consideração o formato da edição anterior, a primeira etapa foi demarcada com zona de classificação para a final (1º-12º), zona neutra (13º), grupo de acesso (14º-17º) e zona de rebaixamento (18º). Esse formato foi adotado na LBFF 7, antes não existia zona neutra e os 2 últimos  colocados eram rebaixados.

No entanto, nessa última edição apenas a zona de classificação para a grande final estava marcada no mapa e isso desde a primeira rodada da LBFF 8. Sendo assim, as equipes jogaram a competição sem saber o seu futuro e seguem no escuro até hoje.

Veja também:

Apesar da indefinição sobre o futuro do maior campeonato de Free Fire no Brasil, algumas equipes estão se movimentando no Mercado da Bala e planejando os elencos para a próxima temporada, como é o caso da Los Grandes, Fluxo e até mesmo o Corinthians, que terminou a competição na 13ª posição.

Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal