Cruzeiro no Free Fire
A equipe do Cruzeiro é mais uma das equipes de futebol que adentra na modalidade do E-Sports do Battle Royale da Garena. O Cruzeiro E-Sports foi fundado em setembro de 2019 com parceria firmada juntamente com a E-Flix E-Sports. O cabuloso que já participa de modalidades como FIFA e Valorant, agora vem para somar estudando oportunidades no mundo do Free Fire, para dessa forma aproximar o seu torcedor das arquibancadas para os jogos virtuais.
A entrada do Cruzeiro no Free Fire foi anunciada do dia 6 de março de 2020 pelas redes sociais do clube, a raposa também lançou logo de cara a primeira line-up emulador e mobile, objetivando o competitivo do game.
Após um longo período de parceria entre Cruzeiro e E-Flix, o contrato entre ambas as partes foi encerrado de maneira unilateral pela E-Flix que, por ser detentora dos direitos e contratos dos jogadores, ficou com a line-up completa e consequentemente a vaga na Série A da LBFF. Porém, após uma pausa de quase três meses, o Cruzeiro E-Sports retomou com tudo o projeto nos esportes eletrônicos de maneira independente, anunciando seus novos jogadores (as) de Valorant, FIFA e obviamente Free Fire, visando a disputa da Série B e o retorno à elite do competitivo.
Sobre o Cruzeiro E-Sports
O Cruzeiro E-Sports no competitivo do Free Fire em sua primeira competição oficial da Garena se dá por meio do campeonato da Serie C, onde foi disputado por 1536 equipes e somente as 8 primeiras melhores equipes da competição conseguiram a vaga para serie A da elite do competitivo no Free Fire. O Cruzeiro no Free Fire por exemplo, não conseguiu ficar entre as 8 melhores equipes, mas a vaga ao acesso da serie A foi devido a equipe da Peaky e Bounce serem desclassificadas por descumprirem as regras do campeonato da Garena. Sendo assim a tabela final da Série C da LBFF 1 ficou dessa maneira:
- Santos
- SS E-Sports
- FEAR
- RAGES (Los Grandes)
- TEAM Z (Kabum E-Sports)
- Cruzeiro
- TeamRush (NewX Gaming)
- One Shot (God E-Sports)
Após um mau desempenho nas competições oficiais após o acesso à Série A, o Cruzeiro fez uma reformulação total em sua antiga line-up para a LBFF 3, trazendo destaques do cenário competitivo para o cabuloso. Como dito, após um período de bons resultados com a camisa celeste, a parceria com a E-Flix foi rompida, e o Cruzeiro só foi retomar ao cenário na Série B da LBFF 5, com uma line que mescla experiência com juventude, com o objetivo de conquistar acesso novamente.
As Hashtags mais usadas pela equipe azul celeste são: #GoFox #GoCRZ #CRZ #CRZisBack
Para entrar em contato com o Cruzeiro E-Sports:
- Instagram: @cruzeiroesports
- Twitter: @CruzeiroEsports
Conheçam os principais times de Free Fire;