LBFF 2023: Presencial reacende paixão e aumenta números da liga nacional

Que o Free Fire foi um fenômeno dos games todos já sabem, mas infelizmente o jogo passou por momentos complicados e a queda dos números veio aliada a isso. A última edição da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), por exemplo, foi uma das piores, se não a pior em questão de público, chegando a ter menos de 20 mil espectadores simultâneos, algo que outrora era quase impossível de acontecer.

LBFF tem aumento considerável no público com presencial

O tema, obviamente, foi bastante comentado pela comunidade. Para alguns, a queda era em razão do fim da pandemia e o retorno das atividades corriqueiras, como escola, trabalho e confraternizações. Para outros, era Free Fire adquirindo sua forma normal de público, mas a Garena não pensava dessa forma e tinha uma carta na manga para defender sua tese.

Visando recuperar os torcedores e se reestabelecer, a desenvolvedora promoveu uma série de mudanças para a temporada 2023. Insatisfeitas, grandes e tradicionais organizações deixaram a LBFF após os anúncios, porém, uma das modificações fez com que a chama da paixão dos torcedores reascendesse e os números decolassem novamente: o público presencial.

O público presencial mudou totalmente a atmosfera da LBFF tanto para os jogadores, quanto para os espectadores virtuais. Mesmo sem equipes com torcida massiva, como é caso da Los Grandes, Team Liquid, TSM e B4, organizações que deixaram a liga nacional, os números aumentaram assustadoramente, se comparado com a última edição.

A competição teve um pico de mais de 100 mil espectadores simultâneos nas duas primeiras rodadas da fase classificatória e anima para as rodadas finais da etapa inicial e grande final, onde serão definidos os classificados para o mundial e campeão. Algumas figuras renomadas no Free Fire também marcaram presença em meio a torcida presencial, como foi o caso do Nobru, Isafonti e Kauelok.

O melhor disso tudo, é que os números aumentaram sem as mudanças tão desejadas e pedidas pela comunidade, especialmente no temporizador da granada e nas armas de dano massivo. Em contrapartida, a Garena mudou o estúdio e trouxe á tona o primeiro presencial com público na história LBFF, colocando a liga nacional “de volta aos trilhos”.

Veja também:

Vale ressaltar que todas as organizações que deixaram a liga, deixaram em aberto um possível retorno no futuro e como agora será realizada apenas uma edição por ano e passou a ser uma liga fechada, onde a própria desenvolvedora convida as equipes, essas organizações ainda podem retornar ao Free Fire, o que provavelmente iria aumentar ainda mais o número de espectadores.

Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal