Ontem (16), aconteceu a grande final do Free Fire League Latino América. O campeonato era da LATAM, mas quem teve os holofotes voltados pra si foi o brasileiro Waldson “Lopes da Famas” Machado. Com 19 eliminações em 8 partidas, o brazuca foi o MVP (Most Valuable Player) da decisão e ainda levou seu time ao título.
Lopes da Famas ficou conhecido no Brasil após sua excelente atuação na final da 6ª edição da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) série B, quando ainda atuava pelo time da Imortal Force, equipe de Free Fire móbile do Grêmio. Entretanto, por uma infelicidade e descuido, eles acabaram perdendo bastante pontos, o que resultou a não ida para a elite.
Ainda assim, eles conseguiram se recuperar do duro golpe e ficaram a pontos do acesso, mas no fim das contas a perda na pontuação pesou bastante. Na corrida pelo título, o All Glory Gaming superou a concorrência direta de equipes conhecidas aqui do Brasil, como a Furious Gaming, que ficou com o vice-campeonato e Naguará e Infinity, fechando o top 4 da tabela.
Veja também:
- Lidoma Challenge: Grupos e equipes participantes foram definidos
- Free Fire: Lista de maiores campeãs do emulador foi atualizada após título dos Crias

Apesar do show do Lopes da Famas ou LopesXL, como também é conhecido, a decisão foi bastante apertada e a All Glory Gaming foi campeã com apenas 7 pontos de diferença. Em decorrência do MVP, o brazuca faturou 1,500,00 USD, o que equivale a aproximadamente R$ 4,700,00 na contração atual.
O Free Fire League Latino América foi a abertura da temporada 2023 no LATAM e eles já começaram com tudo, mostrando que vem forte quem sabe também ir em busca do título no FFWS (Free Fire World Series).