Hoje (5), a Garena anunciou oficialmente as equipes e grupos que irão compor a 9ª edição da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire). Embora estivesse na pré-seleção e disputado a C.O.P.A. FF 2023, a B4 Esports não permaneceu na lista final e ficou fora da competição.
A ausência da B4 na liga nacional já era esperada. Isso porque a organização está prestes a firmar uma fusão com a TropiCaos e a Caos não foi aprovada na seleção e provavelmente a desenvolvedora não achou coerente aceitar a junção com uma organização que já havia sido reprovada.
Sendo assim, logo depois do anúncio oficial das equipes e grupos que irão compor a LBFF 9, a campeã da 4ª edição da liga nacional aproveitou a deixa para se juntar a Team Líquid, TSM e Fúria, que também comunicaram oficialmente a saída do cenário competitivo móbile em 2023.
Veja também:
- LBFF 2023 acontecerá sem torcida presencial e terá redução na premiação; Confira os valores
- Que fim levou WalterXL, ex-treinador da Los Grandes?
A B4 deixa um legado incrível de ser uma das mais tradicionais e regulares equipes da história da Liga nacional, marcando presença em todas as finais da competição. O time emulador, por outro lado, deve permanecer na ativa, assim como ocorreu com a Fúria.
Durante a despedida, a B4 Esports deixou as portas abertas para um retorno futuramente, com o clássico “até logo”. Confira a seguir:
Obrigado e até mais, LBFF ❤️#GOB4 pic.twitter.com/Vj8bjOn08Q
— B4 Esports (@b4ofc) April 5, 2023