A noite desta segunda (29) foi marcada pela realização da grande final da 1ª edição da Liga Talents em 2024. O campeonato abre a temporada emulador desse ano e foi cercada por polêmica e reviravolta no fim. Apesar de tudo, quem saiu com o título foi a Faz o P, que começa o ano da mesma forma que foi seu 2023: ganhando título.
Faz o P abre temporada 2024 com título da Talents Emulador
A grande final da Liga Talents estava se encaminhando para ser uma final monótona e sem emoções. A princípio, Flamengo MDL e Faz o P disputaram ponto a ponto a primeira metade da decisão, até a disparada dos rubo-negros no início da segunda metade.
Tudo estava se encaminhado para um título tranquilo da equipe de Dantes e companhia, porém, como vem se tornando comum em alguns campeonatos, o time até então líder tem uma queda repentina e coloca fogo na decisão. O Flamengo MDL ainda chegou na última partida com vantagem, a diferença é que muitos times encurtaram a distância e entraram na disputa.
Polêmica na final
As polêmicas começaram justamente na última partida. O campeonato estava marcado para ter apenas 10 quedas para a definição do campeão, contudo, um lag mudou o rumo da competição. Isso se deu em razão de que muitos jogadores alegarem lag na 10ª queda.
A partida foi pausada um tempo depois, já com o Flamengo MDL eliminado no top 12, Faz o P desfalcada e a Noise pegando fogo com 14 eliminações. Como muitos times estavam com condições reais de título, isso gerou um debate sobre a validação ou não da partida.
Depois de muito debate, foi decidido que a queda valeria e seria realizada mais uma partida. A queda em questão trouxe Noise e Strong para muito perto dos líderes. No fim das contas, a Faz o P foi quem mais se aproveitou disso tudo. Os coringas do Metebala fizeram uma partida excelente, eliminando Flamengo MDL e Noise pelo caminho, duas das concorrentes diretas e conquistando o título da Liga Talents.
Veja também:
- LOUD dá show e conquista primeiro título pós chegada de Yago
- Jogador comunica saída e LOS perde peça importante
- Fluxo acerta contratação de Ghost, Mito e Terro e forma novo time dos sonhos
A disputa ainda teve um elemento surpresa. A Strong que deu BOOYAH na partida lagada, quase levou o troféu pra casa. Mesmo com a vitória da Faz o P na 11ª partida, a Strong também foi bem na queda em questão e finalizou sua excelente campanha com o vice-campeonato, apenas 5 pontos atrás da campeã Faz o P.