Os resultados das premiações em cada categoria do Prêmio Ibest começaram a ser divulgados nesta segunda (14). Uma das grandes surpresas foi na categoria “Melhor do Brasil em eSports”, onde o Corinthians acabou sendo eleito pelo júri da academia.
Parabéns, Corinthians Free Fire! @corinthians_ff foi eleito o Melhor do Brasil em E-Sports pelo Júri da Academia iBest e TOP3 pelo Júri Popular! 🤩🥳😃#iBest2022 #premioibest #ibest #melhordobrasil #omaiorpremiodobrasil #corinthiansfreefire #corinthians pic.twitter.com/L96vrl66bo
— Prêmio iBest (@PremioiBest) November 14, 2022
Já na votação popular, por outro lado, quem levou a melhor foi a LOUD, enquanto o timão ficou dentro do top 3. O ano de 2022 não foi lá dos melhores para o time do timão no cenário de eSports, principalmente se tratando de Free Fire.
Além de ter tido a pior campanha da sua história na LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) e ficar fora da grande final, o Corinthians ainda passou por problemas internos durante o último split, como salários atrasados, falta de estrutura e alimentação para os atletas e mais.
Embora tenha negado os demais problemas, a CDS eSports, empresa que administra a organização paulista atualmente, confirmou o atraso nos salários dos jogadores e staff, mas pouco tempo depois quitou os salários atrasados.
Parabéns, Loud! @LOUDgg foi eleito o Melhor do Brasil em E-Sports pelo Júri Popular! 🤩🥳😃#iBest2022 #premioibest #ibest #melhordobrasil #omaiorpremiodobrasil #loud #loudgg pic.twitter.com/dDsSIm9zpO
— Prêmio iBest (@PremioiBest) November 14, 2022
Veja também:
- Liga Eurocopa 4: Noise lidera todas as principais estatísticas da semifinal; Veja os finalistas
- TSM se posiciona sobre falência da FTX e fala sobre seu futuro
A premiação foi uma surpresa até mesmo para os próprios torcedores do Corinthians, que não entenderam o motivo da organização ter levado a premiação, tendo em vista o que o desempenho da equipe no eSports em 2022 não foi muito impactante.