Após publicar no Twitter um print parabenizando a equipe de emuladores da LOS,Kakavel, CEO da LOS, enfrentou críticas intensas por parte dos torcedores da “onda laranja”. Esses torcedores, que em sua maioria vieram do Free Fire, questionaram as decisões de gestão de Kakavel e o modo como ele conduz os negócios relacionados ao jogo.
A reação dos fãs veio em um momento delicado, especialmente depois das críticas dirigidas ao desempenho da equipe mobile da LOS, que está participando da FFWS BR. Segundo os torcedores, o time, considerado fraco, foi montado muito em cima da hora, refletindo um planejamento inadequado.
Kakavel, respondendo às críticas, explicou que as decisões foram tomadas com base na realidade atual da organização. Ele revelou que a ideia original era se retirar completamente do Free Fire, mas optou por dar mais uma chance à modalidade, envolvendo mais a staff no projeto. Durante um diálogo com os fãs, ao ser questionado sobre a visibilidade da LOS, Kakavel afirmou que “número não traz dinheiro”, sugerindo que os desafios financeiros são mais complexos do que simplesmente ter uma grande base de fãs.|
LOS Kakavel considera a modalidade FF como morta
Um dos torcedores expressou preocupação sobre a possibilidade de abandonar o Free Fire, jogo que catapultou a LOS para o sucesso. “Sair da modalidade que criou a LOS? É difícil porque é a modalidade que 80% dos torcedores amam e acompanham, eu sou um!!!”, questionou o fã. Kakavel respondeu que considera a modalidade como tendo “morrido” e que só continua por causa da torcida, e que por esse motivo, a organização resolveu “dar mais uma chance”.
Diante dessas interações, muitos outros comentários surgiram tanto dos torcedores quanto de Kakavel, refletindo o clima tenso e as expectativas em relação ao futuro da LOS. Pensa-se que, com o afastamento do outro CEO, Terron, e o retorno de El Gato à gestão, Kakavel está agora completamente à frente do projeto, buscando estratégias para revitalizar a LOS e superar essa fase difícil. Confira alguns tweets respondidos por Kakavel:
Veja também:
Sobre a LOS
A LOS, anteriormente conhecida como Los Grandes, é uma das organizações de esports mais proeminentes do Brasil. Fundada por Rodrigo Fernandes, mais conhecido como El Gato, a LOS começou como uma equipe focada em Free Fire, um dos jogos de battle royale mais populares em dispositivos móveis. A organização rapidamente se destacou pela qualidade e carisma de seus jogadores, expandindo sua atuação para outros jogos eletrônicos.