Após a atualização de agosto, alguns jogadores notaram que a coloração do capa estava amarela, na mesma coloração dos danos em outras áreas do corpo do personagem. No entanto, ao mudar o estilo visual na categoria “visual” das configurações, o capa voltava ao padrão com dano vermelho ao conectar um capa.
Essa distinção na coloração do dano auxiliava os jogadores a entender quando o tiro era capa e também quanto de dano deu, tanto para informação pessoal, quanto coletiva. Isso se aplicava em todos os efeitos visuais, mas isso mudou nessa atualização de agosto.
Garena remove o capa amarelo no Free Fire
Para a OB40, a Garena trouxe uma alteração para o efeito visual “sem sangue”, tornando o dano do capa nessa categoria amarelo. No entendimento da desenvolvedora, a coloração vermelha ao acertar um capa fazia referência a sangue e ia na contra mão do efeito. Dessa forma, eles resolveram unificar a coloração, tornando todos os danos com esse efeito amarelos.
Os jogadores poderiam tranquilamente retornar ao dano vermelho mudando o efeito para “escuro” ou “clássico”, mas essa não era a única diferença do efeito “sem sangue”. Como todos os jogos na categoria battle royale, o Free Fire possui uma zona segura que vai se afunilando a medida que o “gás” vai se espalhando.
Isso faz com que o jogo fique mais dinâmico e com uma média de duração. Ficando fora da zona segura, os jogadores acabam tomando dano desse gás e vão perdendo vida e para ilustrar essa perda de HP, o Free Fire coloca um sangue na tela dos usuários. O efeito acaba atrapalhando a visão dos jogadores e por isso alguns optam por usar o modo “sem sangue”.
Contudo, com esse novo formato do efeito, isso não seria mais possível, visto que a unificação na coloração do dano atrapalhava ainda mais. A mudança foi duramente criticada pela comunidade ao longo da semana, mas, para marcar essa nova fase de relacionamento mais próximo com influenciadores/comunidade, a Garena voltou atrás.
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Como voltar com o dano do capa vermelho no Free Fire?
Para voltar a contar com o dano vermelho ao encaixar um capa (HS) no Free Fire é simples, basta entrar nas configurações e colocar o efeito visual em “sem sangue” novamente. A mudança do capa amarelo para esse efeito foi removida e os jogadores poderão jogar nesse efeito sem problemas com a coloração nos danos.