O AfroGames, criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae anuncia seu quarto núcleo, agora no Morro do Estado em Niterói (RJ), com patrocínio da Enel Brasil, companhia de eletricidade que atende o Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, via lei de incentivo de ICMS.
Conheça a AfroGames
Criado em 2019, AfroGames com foco em inclusão digital e impacto social, focado em jovens em situação de vulnerabilidade, moradores de favelas cariocas.
O projeto é fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções e tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda por meio da criação do primeiro time profissional de eSports dentro de uma favela no mundo e de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos que forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos.
As inscrições estão abertas a partir do dia 15/09, e os interessados devem ter no mínimo 12 anos. Os menores de idade deverão estar acompanhados por um adulto responsável e deverão apresentar CPF, RG e comprovante de residência.
As matrículas só poderão ser feitas presencialmente nos núcleo do projeto, que fica na Rua Padre Anchieta 168 / Travessa Alberto Pury de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30 e se encerram assim que alcançar o número limite de vagas.
As aulas terão início em outubro de 2022 e contará com cursos de programação de jogos, Valorant, League Of Legends e Free Fire. Com a nova unidade, mais 130 jovens moradores de favela terão acesso a programas educacionais que visam aumentar as possibilidades de vida dos participantes a longo prazo.
Para William Reis, Diretor Executivo do AfroReggae, a nova unidade no município de Niterói apresenta mais um passo importante do na busca de incluir as favelas no mundo dos games, e ainda destaca a importância de grandes parceiros que acreditam no AfroGames.
“Estamos felizes em anunciar a inauguração de mais uma nova unidade do nosso projeto que vem mudando a cara das favelas no Rio de Janeiro.
Chegou a vez de Niterói ter sua sede do AfroGames para capacitar e ajudar os jovens talentos das favelas. Quero agradecer de todo coração a Enel e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, nossos parceiros nessa nova unidade do projeto. Sem eles esse sonho não poderia ser realizado.” explica William.
O projeto foi criado em 2019, com o objetivo de capacitar e profissionalizar os jovens moradores de favela para atuarem no mercado dos eSports.
Veja também:
- Nobru anuncia patrocínio da Lacoste e será modelo da marca
- Knight pode estar de saída da LOUD rumo á Team Líquid, diz jornalista
Por fim, o AfroGames passa atender agora a 500 alunos em suas quatro unidades e, além da Enel, conta com o patrocínio da IHS, Ambev, Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro e da Secretaria de Cultura Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, copatrocínio do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio da GOL, Player 1,Warrior, Kingston, HyperX e DT3.