O Magazine Luiza, conhecido popularmente como Magalu, anunciou nesta quinta-feira, dia 15, a compra da empresa KaBum!, a primeira representante brasileira no campeonato mundial de League of Legends. Além da influência esportiva, a Kabum! também tem o maior e-commerce gamer do Brasil. Saiba mais detalhes sobre a nova aquisição do Magazine Luiza nos próximos parágrafos.
- Baze e Weedzão suspensos da LBFF; Confira o motivo da punição
- Loud quebra recorde mundial nas redes socias; Veja a conquista da org
A Aquisição do Magazine Luiza:
O Magazine Luiza, uma das maiores empresas varejistas do Brasil, adquiriu a empresa de esportes eletrônicos Kabum!. A empresa digital é focada em equipamentos de informática, smartphones e produtos eletrônicos em geral. A Kabum!, segundo estimativas, deve ter o valor de R$3,5 bilhões, na qual a Magazine pagará dividido em parcelas. A primeira terá o valor de 1 bilhão a vista, a segunda será paga ao longo de um ano e meio com o valor de 125 milhões de ações ordinárias do Magalu e a terceira será apenas em janeiro de 2024, e dependerá das metas concluídas pela empresa. Dessa forma, vale ressaltar que este investimento foi o maior já feito pelo Magazine Luiza até hoje.
A Influência da Kabum:
A KaBum!, empresa que foi tetracampeã nacional de League of Legends, permitirá a Magazine Luiza expandir ainda mais a influência e presença na área de tecnologia e games. A KaBum! teve um lucro de 312 milhões de reais no último ano e durante a pandemia teve um aumento de 128% nas vendas dos seus adereços e produtos variados. Dada essa importância da Kabum!, outro dado muito interessante é o que diz que a Kabum! tem aproximadamente algo em torno de 2 milhões de clientes ativos.