Conforme dito pela página oficial do Free Fire para comunicados envolvendo os campeonatos oficiais da Garena, a Baze, organização criada pelo Weedzão e pelo GB, está oficialmente suspensa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Além disso, o Weedzão, que havia se inscrito como jogador na competição, também está proibido de participar dos campeonatos oficiais da LBFF. Confira o motivo deste inesperado ocorrido no decorrer do texto.
- Possível saída do Ousado do Corinthians; Veja o pronunciamento do jogador
- A Loud tem uma possível nova parceria; Confira a gigante empresa que deve estar fazendo essa união
O Motivo da Suspensão:
De acordo com o comunicado da Garena, o Weedzão havia permitido que o jogador BIXOPAIA utilizasse sua conta para jogar por ele nas partidas da LBFF. Dessa forma, seguindo o regulamento oficial da série B, ambos jogadores foram suspensos e a Baze perdeu a vaga que tinha no primeiro torneio da série C da LBFF. Para comprovar e efetivar a suspensão dos jogadores e da organização, o comunicado fez questão de evidenciar o artigo que mostrava que tal atitude não era permitida e que era passível de consequências. Veja o artigo da LBFF logo abaixo.
Regulamento (Série B):
- 9.4 Compartilhar Conta: É proibido usar a conta de outro jogador, permitir que usem a própria conta, ou de alguma forma incitar ou induzir que se jogue em uma conta de outra pessoa.
Consequências Dessa Atitude:
Dado tal contexto dessa punição, os jogadores responsáveis pelo ocorrido estão proibidos de jogar qualquer torneio oficial da LBFF, seja pela Baze ou por qualquer outra equipe, até o término da sexta edição da LBFF. Além disso, em relação a Baze, a organização perdeu a sua vaga na série C e caso queira voltar a participar da LBFF terá que ser pela inscrição geral, a mesma que todos os jogadores que sonham em jogar a LBFF fazem. Pelo lado positivo, o Weedzão e o BIXOPAIA não foram permanentemente banidos. Portanto, depois do término da próxima edição da LBFF, os técnicos irão averiguar se eles podem retornar a competição e voltar a fazer a alegria do público.