A final da EsportsWorld Cup Free Fire 2024 na Arábia Saudita teve como grande campeã a Team Falcons. Os times adversários não conseguiram parar os tailandeses, que se sagraram campeões mundiais com uma performance impressionante. A formação da Team Falcons é, na verdade, a antiga line-up da CGGG.
A expectativa para os quatro times brasileiros (LOUD, Miners, Team Solid e Fluxo) que estavam jogando a final da EWC era que desempenhassem muito bem. Os brasileiros deixaram a expectativa lá em cima, pois no último mundial, a Magic Squad (atual line do Fluxo) havia ganhado.
Porém, na final do campeonato EWC, foi exatamente o contrário, com os times brasileiros decepcionando em performance, exceto a Netshoes Miners em terceiro lugar. A LOUD ficou em sexta posição, o Fluxo em nona colocação, e a Team Solid surpreendentemente na 12ª e última posição.
Tailândia zoando os brasileiros
O perfil do Tiktok de Free Fire da Tailândia fez um meme “zoando” a situação e tirando sarro do Brasil, aumentando ainda mais a frustração dos fãs brasileiros. Confira:
@ffesportsth ครั้งนี้เราขอนะจ๊ะ ???????????? เจอกันใหม่ FFWS Global Finals ???????? #เอาแชมป์กลับไทย #ffewc #ewc #freefireesportsth #freefire #freefireth #ff #ฟีฟาย #tiktokgaming #gamingontiktok #fyp @Free Fire Esports BR – #LBFF ♬ original sound – FreeFireEsportsTH
Veja também:
Sobre a EWC (Copa do Mundo de Esports 2024)
Com a Arábia Saudita investindo milhões de dólares nos esportes eletrônicos como parte do plano de diversificar a economia, a Copa do Mundo de Esports trabalhará para “dar aos visitantes e espectadores de todo o mundo a melhor experiência possível”, de acordo o CEO do evento, o alemão Ralf Reichert.