Nesta terça (23), foi realizado o último dia da grande final da EstrelaBet Pro League GSC. A disputa pelo título foi bastante acirrada entre as equipes, porém, só uma poderia levar o troféu e foi a Strix. O time comandado pelo Moisés “AVG” Nogueira superou os times da Noise e F99 nas últimas partidas e sagrou-se campeão.
EstrelaBet Pro League GSC: Resumo do título da Strix
Após a saída do Crias, o AVG rumou para a Strix e elevou o patamar do time desde que chegou, fazendo com que a equipe passasse a brigar na ponta em quase todos os campeonatos com uma regularidade invejável e na EstrelaBet Pro League GSC não foi diferente. Eles terminaram o primeiro dia na terceira posição, mas apenas 22 pontos atrás da Noise.
Já no segundo dia, o time emulador da LOUD começou a gostar do jogo e chegou a abrir uma vantagem de 31 pontos, depois de ter conquistado o BOOYAH da quarta queda. Entretanto, o time da Noise se desencontrou nas demais quedas e acabou vendo o time da Strix encostar e ultrapassá-la na penúltima partida.
Tudo ficou para ser decidido na última queda e assim foi feito. Apesar de ter perdido 2 jogadores logo no começo, a Strix conseguiu se manter até o finalzinho da partida, enquanto a equipe do recém-chegado Victor “Mito” Gabriel acabou sendo eliminada cedo e se despedindo assim da disputa pelo título.
Por outro lado, se encaminhando para ser o melhor jogador de 2022, o Wesley “Ghost” Matheus, destaque da Dollars na temporada, foi o jogador que mais efetuou eliminações no decorrer da competição e levou o título de MVP (Most Valuable Player) da EstrelaBet Pro League GSC pra casa.
Veja também:
Definitivamente, essa foi uma das finais mais disputadas da história do cenário emulador e quem levou o troféu para casa foi o time da Strix. Essa foi a primeira conquista da equipe nos grandes campeonatos e, se depender da regularidade que a equipe vem apresentando nos campeonatos, pode ser o primeiro de muitos que estão por vir.