Ontem (19), a Liga GWL emitiu um comunicado a respeito da remoção da Vision, equipe que havia realizado um feito impressionante de 35 abates em uma única queda do Qualifier GWL, explicando as razões da desqualificação da equipe e dando seu posicionamento a respeito do ocorrido.
Em seguida, eles postaram também a também a nota de desligamento da própria Vision, publicada há um tempo atrás, em março de 2023 e, a princípio confundida como uma nota atual, onde confirmavam que o Niel, um dos jogadores da line-up que fez 35 abates em uma única partida, foi desligado da organização no passado devido a uma suposta recusa para abrir Discord para averiguação e ter apagado um arquivo do seu celular.
Antes mesmo da nota da GWL ser publicada, o jogador Niel já havia se posicionado alegando que todo o time se colocou à disposição do campeonato para todo o tipo de averiguações sobre as suspeitas, ao contrário do que constava no comunicado do campeonato. A organização também se manifestou através de nota oficial e saiu em defesa dos seus jogadores.
Posicionamento da Vision
Em seu posicionamento, a Vision confirmou que o jogador Niel havia sido desligado da organização no passado e que ele mudou o nick, mas explicou toda a situação e rebateu a GWL, alegando que foram desclassificados sem nenhuma comprovação e ressaltou seu compromisso com os campeonatos, afirmando ser totalmente contra ao uso de qualquer programa ilegal. Confira abaixo o comunicado oficial:
“O player Noel, no dia 11 de março de 2023, teve uma inspeção realizada em seu aparelho devido acusações. Após alguns minutos, o analista responsável da época detectou um arquivo não identificado apagado de seu aparelho no qual não foi possível saber se qual arquivo se tratava.
Dessa forma, o jogador foi desligado da organização a pedido da UBFF na época, devido a Vision ser foliada a mesma.
Desde que o player foi desligado da organização, passou outras equipes, como: Corinthians (base), Arena BJ e jogou também alguns presenciais utilizando de seu nick.
Em conversa com o CEO da Vision, o mesmo abalado psicologicamente, resolveu trocar seu nick para Hulk devido a várias difamações e ataques sofridos.
Sendo assim, o mesmo sempre participou de vários eventos, inclusive, realizando pagamento de algumas em seu nome. Vale ressaltar que a GWL solicitou que os players jogassem em seu Discord com tela aberta, no qual os players aceitaram de imediato.
Foi solicitado o “@“ dos players e o CEO da organização repassou todos, incluindo o do Niel. Sendo assim, a organização vem sofrendo vários ataques devido ao banimento sem comprovações que o player utiliza de arquivos para ganhar vantagem no jogo.”
Veja também:
- Flamengo dá show e vai á final da Liga Talents; Veja finalistas
- paiN Gaming anuncia saída de mais um jogador
Até o momento, esses foram os posicionamentos de todas as partes envolvidas no caso. Qualquer atualização, traremos aqui em nosso site ou em nosso canal do YouTube “The Radioativo”, sempre com notícias atualizadas de todo o cenário de Free Fire, Valorant, LoL, GTA e mundo gamer.