Nos últimos dias, uma notícia de um time amador que estava impressionando ao fazer 35 abates em uma única partida de um campeonato renomado chocou a comunidade. O time em questão era a Vision e eles tiveram essa atuação de gala no Qualify da Liga GWL.
Depois do encerramento da rodada, a equipe acabou sendo removida da competição. Até então, tudo ainda estava no ar sobre o motivo da desqualificação da equipe, especialmente porque ainda não havia saído nenhuma nota da GWL em relação ao ocorrido.
Comunicado da GWL
Entretanto, algum tempo depois o comunicado oficial veio. Através de uma nota oficial emitida nesta sexta (18), a GWL explicou o ocorrido com a Vision. Confira abaixo o comunicado oficial do campeonato sobre o ocorrido:
“A equipe Vision não foi removida do Qualifier GWL por fazer 35 kills e um BOOYAH;
A equipes Vision desligou o jogador Niel do time, assumindo que ele fazia uso de programas não autorizados (a Vision fez até “nota de desligamento”);
Niel trocou de nick para Hulk (confirmado pelo próprio CEO da Vision);
Niel com o novo nick era escondido e vinha jogando o Qualifier da GWL pela Vision;
Diante dos fatos e prezando pela integridade competitiva das nossas ligas, preferimos retirar a Vision de todas as competições da GWL.”
Posicionamento da Vison
A Vision, por sua vez, também emitiu um comunicado rebatendo a GWL e saiu em defesa do seu jogador Niel, ressaltou que todos os pedidos feitos pela organização do campeonato foram atendidos, mas ainda assim foram removidos, segundo eles, sem nenhuma comprovação.
“O player Noel, no dia 11 de março de 2023, teve uma inspeção realizada em seu aparelho devido acusações. Após alguns minutos, o analista responsável da época detectou um arquivo não identificado apagado de seu aparelho no qual não foi possível saber se qual arquivo se tratava.
Dessa forma, o jogador foi desligado da organização a pedido da UBFF na época, devido a Vision ser foliada a mesma.
Desde que o player foi desligado da organização, passou outras equipes, como: Corinthians (base), Arena BJ e jogou também alguns presenciais utilizando de seu nick.
Em conversa com o CEO da Vision, o mesmo abalado psicologicamente, resolveu trocar seu nick para Hulk devido a várias difamações e ataques sofridos.
Sendo assim, o mesmo sempre participou de vários eventos, inclusive, realizando pagamento de algumas em seu nome. Vale ressaltar que a GWL solicitou que os players jogassem em seu Discord com tela aberta, no qual os players aceitaram de imediato.
Foi solicitado o “@“ dos players e o CEO da organização repassou todos, incluindo o do Niel. Sendo assim, a organização vem sofrendo vários ataques devido ao banimento sem comprovações que o player utiliza de arquivos para ganhar vantagem no jogo.”
Jogador envolvido se manifesta
Antes de tudo, o próprio Nielffx teria se manifestado em suas redes sociais, alegando que todo o time se colocou à disposição para mostrar tela e jogar transmitindo ou para qualquer analista olhar os seus celulares e mesmo assim os expulsaram sem ter o mínimo de provas, nas palavras do jogador.
Veja também:
- paiN Gaming anuncia saída de mais um jogador
- Dano do capa amarelo é removido do Free Fire; Saiba como tornar o dano do capa vermelho novamente
Por fim, o jogador afirmou também ter provas de tudo, gravações jogando finais com a line e que vai tentar provar tudo. Além disso, ele finalizou deixando claro que isso não era pela GWL e sim por todo o esforço e treino de várias horas por dia sendo jogado fora. Qualquer atualização sobre o caso traremos aqui ou em nosso canal do YouTube.