Sem sombra de dúvidas, a suspensão do jogador Everton “Ubita” Lima, ex-PaiN Gaming e um dos grandes nomes do competitivo de Free Fire brasileiro já é a mais longa da história do fenômeno dos games e na última quarta, 07 de dezembro, ela acabou de completar 1000 dias.
A suspensão do jogador foi decretada pela Garena, desenvolvedora do jogo e empresa responsável por organizar a LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) e anteriormente a FFPL (Free Fire Pro League) no dia 12/03/2020, formando hoje (10) quase 3 anos do ocorrido.
No total, Ubita já está banido por 2 anos, 8 meses e 28 dias. Devido ao longo período de suspensão e a falta de um posicionamento da Garena sobre o caso, muitos imaginaram que se tratava de um banimento perpétuo, ao menos até a semana passada.
Entretanto, recentemente a desenvolvedora fez o primeiro pronunciamento a respeito do caso do Ubita. O motivo do banimento foram as ofensas e ameaça proferida pelo ex-jogador da PaiN Gaming e NewX Gaming destinada a namorada de um outro pro player, o Vraunelas.
Veja também:
- LBFF 2023: Sem saber do futuro, Los Grandes perde peças para a próxima temporada
- Codiguin FF: Saiba como conseguir o pacote completo da seleção brasileira
Segundo relatos de alguns outros influenciadores, Ubita segue ativo no Free Fire mesmo sem ter perspectiva de retorno, mas agora, com o posicionamento da Garena sobre o seu caso, as esperanças começam a surgir, resta saber se o mesmo ainda terá vontade para voltar caso seja liberado.