Garena comenta pela primeira vez sobre banimento de Ubita, ex-Pain Gaming, aponta site

Após um longo período, a Garena, desenvolvedora do Free Fire e empresa responsável pela organização da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), comentou pela primeira vez sobre a atual situação do Éverton “Ubita” Lima com relação a sua suspensão da liga nacional.

Em março de 2020, o ex-jogador da PaiN Gaming acabou sendo banido dos torneio da Garena após ter proferido ofensas a namorada de um outro pro player durante uma live e posteriormente finalizou as ofensas com uma ameaça para a mesma.

Depois do episódio, o Ubita acabou sendo suspenso por tempo indeterminado e não pode mais atuar na LBFF, onde frequentemente figurava entre os melhores jogadores das edições da liga nacional ou em qualquer outra competição organizada pela desenvolvedora.

O que chamava a atenção era o fato da empresa sempre soltar atualizações sobre os casos dos jogadores e organizações banidas em seu site, mas isso não acontecia com a situação do jogador e não havia nenhum posicionamento da Garena sobre ele, ao menos até hoje.

Nesta sexta (2), saiu uma matéria na Pichau Arena, onde eles conseguiram entrar em contato com a desenvolvedora e ela deu a primeira atualização sobre o caso do banimento do jogador Ubita. Segundo o site, o atleta não teve uma reavaliação pois nenhum time tentou inscrevê-lo depois do ocorrido. Confira o trecho da entrevista:

“O jogador Ubita foi suspenso na temporada de 2020 da LBFF e teria sua situação reavaliada em uma próxima temporada, no entanto, desde a suspensão do jogador, nenhuma outra organização tentou registrá-lo na competição.

Por esse motivo, sua situação não pode ser reavaliada e ele segue banido. Caso ele volte a ser inscrito na LBFF por alguma organização, seu status será reavaliado”.

Veja também:

Por fim, agora Ubita já tem o primeiro posicionamento, ao menos oficialmente, sobre o caso da sua suspensão das competições realizadas pela Garena. Resta saber se ele ainda terá interesse em retornar ao competitivo e, se caso algum time demonstre interesse em contratá-lo, irá passar pela reavaliação.

Vale ressaltar que o Ubita já conquistou alguns títulos expressivos em sua carreira, como a segunda edição do Free Fire Pro League, onde, inclusive, terminou como o MVP (Most Valubale Player) e o Streamer Showdown, showmatch misto de influenciadores e pro players representando alguns dos principais países do mundo.

Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal