A temporada 2023 pode ter sido a última da Meta Gaming no Free Fire e consequentemente na LBFF (Liga Brasileira de Free Fire). Na última terça (27), a insider Nakata trouxe a informação de que a Meta havia liberado todos os jogadores e staff que representaram a organização esse ano, assim como algumas outras equipes.
Meta Gaming pode deixar a LBFF
Até aí tudo normal, pois outros times também estão fazendo a liberação dos atletas e comissão com o encerramento da temporada oficial. O que chamou atenção mesmo foi a informação complementar, onde foi mencionado que provavelmente essa foi a última vez que a Meta Gaming participou de uma LBFF.
Na última temporada, a equipe seguiu sua sina de nunca ficar fora de uma final desde que foi promovida para a série A, mas também de nunca ter conquistado resultados expressivos nas finais na elite. Eles terminaram a liga na 10ª posição.
A Meta Gaming iniciou sua jornada no Free Fire em 2020, pela série B da liga nacional. Mesmo com o formato duro da divisão de acesso, a estreia foi animadora, ficando no 4º lugar. A promoção para a elite veio na mente temporada seguinte, após um vice-campeonato na 2ª divisão.
Desde então, a equipe se manteve firme e forte entre as melhores do país e sempre participando das finais. Por outro lado, os resultados não vieram rápidos como na série B e depois de 6 temporadas na série A e 8 no total, a organização pode estar se despedindo da LBFF.
Assim como no ano passado, a Garena não divulgou o calendário do próximo ano e isso deixa as organizações sem perspectiva e nem ao menos trabalhar no projeto para a temporada que vem. Em 2022, essa indefinição e mudanças no formato fizeram com que muitas organizações desistissem da participação.
Veja também:
- Destaque da B4 se despede, deixa a equipe e está free agent
- Flamengo sofre punição e quase perde título da Copa NFA 8
Por fim, o motivo da possível saída da Meta Gaming da LBFF não foi revelado, mas a incerteza do futuro somada a uma queda do público e a falta de grandes resultados podem ter sido fundamentais para a decisão.