O engajamento das organizações é importante por uma série de motivos, inclusive para a parcerias e patrocinadores. Na última segunda (3), foi feito um ranking com as 10 organizações brasileiras com maior engajamento no Twitter e Instagram no mês de junho.
Organiações brasileiras de esports com maior engajamento no mês de junho
Levantada pela sua gigantesca torcida, a LOUD é quem geralmente domina esses rankings e no levantamento feito pela Marketinggmari não foi diferente. A organização esmeraldina quem lidera os dois rankings e com larga vantagem, tanto no Twitter, quanto no Instagram.
Destaque também para a INTZ, que entra na lista e marca presença dentro dos dois top 10. O bom momento da organização no 2° split do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) de 2023, refletiu diretamente no aumento do engajamento da pentacampeã nacional nas redes sociais, o que evidencia a influência que o competitivo proporciona.
Veja também:
Confira o top 10 de de organizações brasileiras com maior engajamento no mês de junho:
- 1° – LOUD (793 mil)
- 2° – Fluxo (569 mil)
- 3° – Imperial (414 mil)
- 4° – paiN Gaming (249 mil)
- 5° – Fúria (210 mil)
- 6° – Vivo Keyd Stars (202 mil)
- 7° – Red Canids (116 mil)
- 8° – MIBR (70 mil)
- 9° – Team Líquid (60 mil)
- 10° – INTZ (46 mil)
- 1° – LOUD (1.3 milhão)
- 2° – Imperial (429 mil)
- 3° – paiN Gaming (240 mil)
- 4° – Fúria (221 mil)
- 5° – LOS (166 mil)
- 6° – Vivo Keyd Stars (122 mil)
- 7° – Red Canids (120 mil)
- 8° – Fluxo (117 mil)
- 9° – MIBR (66 mil)
- 10° – INTZ (60 mil)