ONE9 da Entrevista Sobre Ataque de Racismo Sofrido Pós LBFF

One9 da Furia deu entrevista a GE(Globo Esportes) e falou sobre o ataque racista que recebeu dos torcedores da Loud. Confira logo a baixo.

Sobre o Acontecido

Gustavo “one9”, destaque do time de Free Fire da FURIA, foi alvo de racismo no último final de semana após trocas de farpas na LBFF 4 com a LOUD. O jogador topou conversar de forma exclusiva com o ge(Globo Esportes) para explicar o acontecido.

Ele sofreu ataques racistas de um torcedor só porque acabou fazendo uma dancinha em cima do corpo abatido de Cauan “Cauan” em meio a 13ª rodada da competição. Uma brincadeira de pura rivalidade que o fez ser chamado de macaco em sua própria rede social. Para a reportagem, one9 disse que foi a primeira vez dentro do Free Fire que ele passou por isso, mas comentou outras situações parecidas fora do servidor só por ter pele mais escura. O jogador também exaltou Pedro “Peuzada”, da Team Liquid, que prestou solidariedade na ocasião e é uma das vozes mais importantes dos eSports contra o racismo.

“Foi uma coisa que chateou. Em relação às outras mensagens, essa foi a que pegou mais. Teve muita mensagem de hate, mas essa foi a que mais me ofendeu. Como eu tenho psicológico muito forte, não me abalou depois – relembrou.”

“Eu não abri nenhuma mensagem de hate, só passei por cima, mas acabei batendo o olho no emoji de macaco e resolvi escutar o áudio.”

Falou One9, Para one9, a situação foi ainda mais “lamentável” porque o ataque partiu de uma criança. O jogador da FURIA explicou todo o contexto que o levou a fazer a brincadeira diante da LOUD durante a rodada. As duas equipes estavam em ritmo de “pega-pega” naquele sábado, quando rolaram as quedas pela 13ª rodada da LBFF 4.

 

Recado Para os Fãs

Por fim, one9 mandou um recado para os fãs que vivem essa mesma realidade só por terem pele mais escura: não desistir dos seus sonhos mesmo quando a estrutura se mostra racista.

“Independentemente do que aconteceu, que isso infelizmente acaba sendo normal de acontecer, acho que não se deve ligar para o que rolou não. Continua.”

Fonte:GE

Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal