Por muito pouco toda aquela euforia e comemoração daria lugar a um o episódio trágico e melancólico tanto para a torcida, quanto para a categoria. Em direção a quadra onde iriam fazer um futebol entre o Team Thurzin e Team Bak, Arthur “Thurzin” Fernandes revelou, em conversa com Gabriel “Gabepeixe” e Piuzinho, que o projeto Noise seria encerrado antes da chegada do Bak.
Nos últimos dias, a LOUD anunciou o retorno do Gabriel “Bak” Lessa e também as chegadas de Greghi e Fubuki, o que oficializou a volta da Noise ao cenário emulador após pausa nas atividades. A equipe realizou uma parada momentânea nas atividades no segundo semestre de 2023, mas o que era um intervalo, seria de fato o encerramento do projeto emulador da organização.
Noise iria acabar?
Ao contrário do que estava circulando na comunidade, esse seria o fim da linha para a Noise, segundo relatou o Thurzin. Esse seria um incomensurável golpe na categoria, visto que a gigantesca torcida da LOUD também deixaria de acompanhar o cenário, as views iriam diminuir, os patrocínios, que já são difíceis, se tornariam ainda mais distantes, menos um grande time, menos rivalidade, menos atratividade e outras grandes poderiam fazer o mesmo.
Isso fica evidente quando comparados os números dos campeonatos com e sem a participação da LOUD. Até mesmo quando saíram notícias de que os jogadores especulados para reforços da Noise estariam disputando torneios por outras equipes como misteriosos, já se via um aumento considerável na quantidade de espectadores na transmissão.
Além disso, o cenário emulador é uma categoria independente que não é reconhecida pela desenvolvedora do jogo, a Garena. Essa falta de apoio e muitas das vezes com interferências duras, somadas a queda do público do jogo em razão das entradas de novos personagens e armas “desbalanceadas”, fizeram com que o emulador perdesse o seu alto público e se tornasse insustentável. Com a saída da Noise, uma verdadeira bola de neve e um caos poderia ser instaurado.
Veja também:
- VAZOU?? Imagens mostram peças da nova coleção casual da LOUD
- Flamengo sofre punição e quase perde título da Copa NFA
A informação foi dada pelo próprio Thurzin, que era o único remanescente da equipes após as saídas de Mito, Leozin e Next e integrante que estava presente desde o início do projeto. Caso isso se concretizasse e o fim da Noise fosse confirmado, ele se tornaria influenciador. Ainda durante o relato, o jovem jogador e influenciador da LOUD revelou detalhes da saída do Mito e da chegada de seu antigo companheiro Bak. Confira abaixo:
No fim das contas, tudo deu certo para todo mundo e a Noise seguirá firme e forte com um novo e reformulado time e vem para tentar contestar o domínio da Faz o P no cenário emulador, como nos “velhos tempos”.