LBFF 2023: Luuuking revela segredo da Magic Squad e fala sobre ausência de quebras contra eles, NFA, favoritos mundial e mais; Confira

A Magic Stars é um dos grandes destaques dessa temporada 2023 no cenário competitivo móbile ao lado da Vivo Keyd Stars e muito desse desempenho espetacular passa pelo Lucas “Luuuking” Vinícius, treinador da equipe. Aproveitando essa ótima fase de toda a sua equipe, o convidamos para uma entrevista exclusiva com o The Radioativo.

Durante a entrevista, o Luuuking comentou sobre alguns temas importantes, como o segredo dessa Magic Squad, relutância das equipes em contestá-los, liderança na LBFF, NFA, Brasil favorito ao mundial? e muito mais. Confira a entrevista na íntegra:

Segredo da Magic Squad

“Pediu pra falar em uma palavra e ela se resume muito em dedicação. Desde que a gente acatou o projeto, a gente abraçou tudo isso. Viemos com o único objetivo que era conseguir ir pro mundial, seja pela fase classificatória ou na final, entendeu? A gente sabe que matematicamente ainda não estamos no mundial, mas se for da vontade de Deus conseguiremos essa vaga. Mas se eu posso adiantar pra você, o que resume nosso time é dedicação. Acho que a gente teve pouco tempo de descanso e muito trabalho.

Ausência de quebras contra a MGS

“Acho que tem dois pontos que fazem isso não acontecer. Um deles é que todos sabem o potencial do nosso time, sabe que é um time muito bom até de trocação, a gente gosta muito disso. Então trocar com nós não é uma tarefa fácil, acho que pra nenhum time da LBFF. A gente veio dominando bastante o campeonato, isso foi dando bastante confiança aos nossos atletas e com decorrer do campeonato a gente foi se distanciando na tabela.

Quando você tenta atrapalhar uma equipe que está top 1, top 2 e isso dá vaga para o mundial, isso da muito mais confiança pra gente.

Tipo, se a gente passa direto e esse time tentou atrapalhar, lá na final possa ser que eu não esteja disputando, mas estou com a vaga no mundial garantida, eu vá lá e atrapalhe, entendeu? E como é um campeonato muito importante, eu acho que é brincar com sonhos. Então eu digo que seja um desses fatores.

Conseguimos nos distanciar em um momento muito bom e os carias viram isso e fala ‘pô, os caras estão com o pé muito grande, por quê vou atrapalhar eles agora, entende? Então é uma junção de muita coisa. O time é muito bom e ter a pontuação á nosso favor conta muito.

Motivação para jogar campeonatos emuladores

“A gente teve curiosidade para saber como era a dinâmica do emulador. Assim, a gente sabe que trocar contra os caras não tem nenhum problema, entendeu? Sempre achamos tipo igual pra igual. Mas a gente queria entender como funcionava a mecânica do emulador.

Tanto que se puxar na NFA, várias trocações nossa 4×4 a gente ganhou, como também perdeu, mas o que fica de exemplo e aprendizado é a dinâmica dos emuladores que é totalmente diferente em relação a dos móbile.

Eu falo dinâmica de game, não de mecânica. Como se posicionam, como rusham, aproveitam trocação. Esses detalhes são totalmente diferentes do móbile. A gente está ali em uma zona de conforto muito grande que é o móbile, onde todo mundo sabe o que cada time faz, por onde anda.

Então sair daquela zona de conforto… eu sou um coach que gosta muito de desafio, tanto que 4×4 a gente nunca corre, sempre marcamos 4×4 apostado valendo alguma parada com vários times, testamos algumas coisas, sempre buscamos inovar, porque acho que essa é a dinâmica legal do jogo.

Sempre ficar na mesmice acomoda e quando chega o acomodamento a equipe decai. Então por isso que falei que era muito foco da equipe, porque pra você ver nossa constância no campeonato tem que trabalhar muito duro. Por mais que esteja lá top 1, as vezes o time relaxa e se o time relaxar ele não vai desempenhar da melhor forma.

Então acho que esse foi um dos motivos da gente sempre se manter. Acho que muitos caras falavam ‘Ah, quando a Magic pegar top 1 vai relaxar’, mas a minha ideia de trabalho e ideia que levo para meus atletas é que quanto mais a gente trabalha duro, mas iremos coletar bons frutos.

Por mais que estivéssemos no top 1, a gente sempre estava querendo mais do que quem estava no top 2, top 3. Se os caras treinavam 5, a gente treinava 10. Jogavam 10 campeonatos, a gente queria 11, 12. Acho que essa vontade e determinação nunca faltou no grupo.

Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal