Nascida no Free Fire, a LOUD atualmente é uma das maiores organizações de eSports e possui uma gigantesca legião de fãs. Apesar de ser conhecida pela força na criação de conteúdo, a organização brasileira quebrou esse paradigma em 2022 e se tornou uma potência também na área competitiva.
Somente esse ano, a LOUD conquistou 4 títulos nacionais e participou de 3 mundiais, sendo campeã em um deles e fazendo a melhor campanha brasileira da história em outro. Todas essas participações, feitos e conquistas trazem muita visibilidade para a organização e, consequentemente, aumenta o engajamento.
LOUD maior engajamento do Twitter no mundo
Isso foi evidenciado pelo analista de dados Brendan Husebø, que divulgou na última terça (4), as organizações de esports com maior engajamento no Twitter no 3º trimestre do ano. O que chama a atenção é o fato da organização brasileira ter mais do dobro de envolvimento da segunda melhor colocada no ranking, a Sentinels. Confira a seguir:
Esports organisations with the highest total engagement in Q3 2022.
1 @LOUDgg ???????? 8.12M
2 @Sentinels ???????? 3.63M
3 @G2esports ???????? 2.61M
4 @FaZeClan ???????? 1.75M
5 @OpTic ???????? 1.62M
6 @crazyraccoon406 ???????? 1.39M
7 @FNATIC ???????? 1.28M
8 @paiNGamingBR ???????? 1.19M
9 @TSM ???????? 1.1M
10 @KOI ???????? 1.08M pic.twitter.com/qWgVZVWCUn— Brendan Husebø (@BrendanHusebo) October 4, 2022
Veja também:
- Jordan e Lzinn irão compor o time da LOUD Valorant na BGS
- Free Fire: Cauan7, da LOUD, chega a 700 abates na LBFF
Por fim, a torcida da LOUD teve muito o que comemorar em 2022 com as conquistas da LBFF 7 no Free Fire, dois VCTS BR e mundial com a galera do Valorant e o CBLOL com o League of Legends, além, é claro, de ter feito a melhor campanha de um time brasileiro no mundial do jogo da Riot Games.