Ontem (23), o Rodrigo “Terron”, sócio da LOS, abriu uma live abordando diversos assuntos sobre a organização e uma das pautas foi sobre a LBFF (Liga Brasileira de Free Fire). Desde a mudança no formato, o relacionamento entre a Onda Laranja e a liga nacional sofreu alguns arranhões, o que culminou na saída da organização da competição.
Embora deixasse claro seu desejo em continuar, Terron se mostrou totalmente contra o novo formato e calendário da LBFF de ter apenas 1 Split por ano e esse foi um dos motivos que fizeram a LOS deixar a liga. Obviamente, a decisão foi duramente criticada pela torcida, especialmente pela organização ter nascido no Free Fire.
Entretanto, a decisão já tinha sido tomada e a organização acabou deixando a liga. O assunto parecia “morto” desde o rompimento, porém, ele voltou á tona na live do Terron. Sempre muito transparente, o sócio da LOS não fugiu do assunto e foi direto, deixando em aberto um retorno da LOS sob algumas condições.
Durante a live, Terron reiterou seu interesse em retornar para a LBFF e disse que aguarda convite para os próximos splits, porém, deixou claro que só voltará com uma mudança no calendário (provavelmente para 2 Splits por ano), que foi o principal motivo que fez com que eles deixassem a liga. Caso retorne, Terron prometeu também um time forte e competitivo.
Veja também:
Na época, o sócio da LOS tratou a mudança para 1 único split por ano como “inviável”. Por enquanto, ainda não há expectativas para uma mudança no calendário, mas ainda estamos passando da metade da fase classificatória dessa temporada 2023, portanto, ainda podem haver alterações para o ano que vem e isso pode culminar no retorno da organização para a liga nacional.