A Liga W1N surgiu em 2022 com grandes expectativas. Além de ter a direção de LOUD, paiN Gaming, LOS, B4 e por último o Fluxo o que poderia proporcionar um ar maior de inclusão, o campeonato também contaria com todas as principais equipes da categoria emulador.
Um dos pontos altos da Liga W1N foi justamente essa junção das maiores equipes do cenário em um único torneio, visto que, há época, o emulador vivia um momento conturbado entre as organizações e campeonatos, com várias separações. Essas desavenças fizeram com que muitos times deixassem de participar de alguns torneios, o que era ruim para ambos os lados em todos os aspectos.
Portanto, um evento com a direção das próprios organizações e com todas as grandes equipes participando foi uma sacada e tanto e a primeira edição foi um sucesso total. Embora o primeiro evento tenha sido no Free Fire, a ideia do projeto era englobar outros jogos.
Depois do campeonato de Free Fire, ainda foram realizados outros eventos em outros jogos, como Valorant e CS:GO, mas essa foi a última vez que ouvimos falar de eventos da Liga W1N. Em razão das altas expectativas, o sumiço misterioso causou espécie na comunidade, que se questionava o motivo do seu desaparecimento e ele foi respondido.
O que é a Liga W1N?
A título de informação, a Liga W1N é um conglomerado de 5 organizações gigantes do cenário de esports eletrônicos, que se uniram, no final de 2022, para formar uma liga multigaming de esports. Inicialmente, a liga foi formada com LOUD, LOS (Los Grandes), B4 e paiN Gaming e posteriormente o Fluxo acabou se juntando a elas.
Veja também:
- Faz o P é a grande campeã da Liga Talents e ameaça o posto da LOS de maior campeã do emulador
- BAK era CEO do Fluxo? Nobru explica qual era sua função dentro da empresa
O que aconteceu com a Liga W1N?
Na última semana, o Rodrigo “Terron” e Rodrigo “El Gato” Fernandes participaram do podcast Flow Games e um dos temas abordados foi justamente o sumiço da Liga W1N. Em resposta ao questionamento, Terron tomou a frente e esclareceu o desaparecimento misterioso da liga, explicando que ela “morreu” devido a falta de patrocínio e falta de foco das organizações no projeto.
Confira abaixo:
“No ano passado a gente criou uma liga integrada entre os 5 times que era pra ser multigames. Começamos com um campeonato de Free Fire, depois na BGS fizemos Valorant e CS, só que aí assim, qual que era o desafio? A ideia era que a liga fizesse negociação para trazer patrocínio e fazer campeonatos frequentes.
Só que aí não foi muito pra frente. A ideia era, enfim, fazer vários campeonatos no decorrer do ano, mas ninguém focou e morreu.”, finalizou Terron.