O relacionamento entre LOUD e NFA colapsou após o recente caso envolvendo o Arthur “Thurzin” Fernandes. Embora a NFA tenha acenado positivamente e deixado as portas abertas para um possível retorno da Noise, a organização esmeraldina adota uma postura de “fim de ciclo”, entendendo que foi prejudicada em todas as situações.
Primeira separação entre LOUD e NFA
Essa não foi a primeira vez que LOUD e NFA se envolvem em um imbróglio. Em 2020, as duas organizações se desentenderam devido a citação de Jordan “JJ” Silva na lista de suspensos da liga em razão de supostamente terem sido pegos no BlackBox, anti-cheater adotado pelo torneio na época.
Diversos jogadores renomados acabaram pegos e o suporte lendário da Noise estava entre eles. Isso fez com que a LOUD e jogadores optassem por se retirarem no decorrer do campeonato, marcando a primeira separação entre as partes. Na época, a organização esmeraldina já tinha saído com a sensação de que haviam sido prejudicados.
O retorno, novo desentendimento e o fim do relacionamento
Depois de muita conversa, clamor da torcida e com o tempo “curando as feridas” sendo intermediador, eles acabaram retornando para a NFA. No entanto, algum tempo depois veio o “caso Thurzin” e em meio às negociações para a solução do imbróglio, surgiu um novo desentendimento entre as organizações, o que praticamente decretou o fim do relacionamento entre LOUD e NFA.
Noise vai voltar para a NFA?
Mesmo com essa situação delicada, alguns torcedores viam na possível volta do Gabriel “Bak” Lessa para a LOUD, a esperança no retorno da Noise para a NFA. Esse sentimento acabou se intensificando devido a ligação do jogador com a liga, mesmo diante das palavras em tom de “situação irreversível” dos CEO’s da organização esmeraldina, Bruno “PlayHard” Bittencourt e Jean Ortega.
Jogadores da Noise jogarão a Copa NFA pela Falcons ou outra equipe?
Maior campeão, Bak é entitulado como o “rei da NFA” e com seu nome diretamente ligado á LOUD, os rumores indicavam que ele poderia ser a ponte para essa reconciliação. Os torcedores favoráveis ao retorno se apegaram fielmente nesse fio de esperança, mas tudo indica que isso não ocorrerá, nem mesmo com os jogadores atuando por outro equipe, conforme ocorreu no King os Bak.
Nesta segunda (4), um usuário do Twitter fez uma publicação sobre o assunto com base nos rumores e o Samuel “Samuca” Hernandez, narrador oficial da NFA, negou que os possíveis novos jogadores da Noise jogarão a atual edição da Copa NFA pela Falcons e definiu o retorno da Noise como “chances quase nulas”. Confira o tweet do Samuca.
Em resumo, essa afirmação indica que o relacionamento entre as partes segue bastante áspero e a Noise não deve retornar para a NFA, ao menos no momento. Todavia, no mundo de negociões e competições, tudo pode mudar. A situação de momento é negativa, mas isso pode mudar para o futuro (ou não).