Grêmio lança oficialmente seu primeiro time de esports com interesse no Free Fire

O Grêmio vai começar a também ser representado nos gramados virtuais. O universo dos esportes eletrônicos agora terá o clube gaúcho sempre presente, através do Grêmio Esports. Em parceria inédita, a gestão deste novo desafio será realizada pela SPQR Brasil Team, uma das principais organizações de FIFA da América do Sul.

Em um acordo firmado, a organização passará a ter a licença dos direitos do Tricolor para a nova modalidade. Com o objetivo de buscar grande competitividade no EA Sports FC, o Grêmio Esports anuncia o jogador Henrique “Zezinho” como grande reforço. Com passagens pelo Benfica, Real Valladolid e DUX Gaming, Zezinho foi campeão da FUT 20 Champions Cup e da Supercopa e LaLiga Cup 2023.

Outro reforço importante para o Imortal é Felipe “Felipe I5I”, Campeão Sul- Americano Playoff FIFA 21, Campeão FIFA 21 Global Series – Xbox One: South America Qualifier, Top 4 mundial do FUT 20 Champions Cup em Paris, e um dos 32 melhores jogadores do mundo durante o FIFA e World Cup 2021. O atleta da SPQR se juntará ao Grêmio para as próximas competições.

A equipe também contará com Lucas Miguelles, que foi top 3 no FIFA 21 Global Series – South America Qualifier #4. A coordenação técnica será liderada pelo treinador Iury Vianna, que tem obtido excelentes resultados desde 2020. As atividades com influenciadores também já começaram. Pedro ‘TioPedro’, um dos principais criadores de conteúdo de EA Sports FC do Brasil, será o primeiro representante do Grêmio Esports.

O Grêmio Esports planeja expandir sua atuação para outras modalidades futuramente, como Counter-Strike 2, Valorant, League of Legends, Free Fire, Rainbow Six Siege e outros jogos. O objetivo é levar o espírito copero e peleador para o esporte eletrônico, uma modalidade que vive de histórias marcantes.

Para o CEO do Clube Márcio Ramos, a entrada do Grêmio nesse mercado indica a determinação da instituição em diversificar suas frentes de negócios, integrando um nicho que segue em franca expansão, além da possibilidade de atrair novos fãs, unindo o campo virtual ao real

— Pesquisas recentes indicam que 74,5% das pessoas no Brasil são adeptas dos jogos eletrônicos, cuja faixa etária principal gira em torno dos 25 e 34 anos. Um público diversificado e com potencial de consumo importante que interessa aos clubes que integram o mercado de games no país. Para o Grêmio, além de se tornar uma nova fonte de possibilidades que deve ser bem aproveitada, serve também para formar novos fãs e atrair ainda mais a atenção da torcida já consolidada, apaixonada pelo Tricolor — comentou o executivo.

O CEO do projeto, Rodrigo Fioravante, afirmou que essa é uma oportunidade para construir um legado especial com as cores do tricolor.
— O Grêmio possui histórias lindas e únicas no futebol. Esse é o momento de expandir essas histórias e construir um legado no esporte eletrônico com uma equipe experiente e que sabe o que precisa ser feito. Está no DNA do Grêmio o pioneirismo e inovação, acreditamos que este projeto vai colaborar muito com o futuro do clube. — disse.

Veja também:

O contrato entre a SPQR Brasil Team e o Grêmio tem duração de cinco anos, com renovação automática por mais cinco temporadas, de acordo com metas pré- estabelecidas. O projeto será acompanhado em conjunto por responsáveis do Clube. O Grêmio Esports buscará seus próprios patrocinadores e parceiros, tornando-se uma modalidade autossustentável que não dependerá financeiramente do futebol.

O Grêmio Esports estará presente nos qualificatórios e nas disputas das primeiras competições do EA Sports FC no Playstation 5. Todos os atletas disputaram e se classificaram no Latam Qualify do FC Pro 24 Open. A equipe também terá um stand na Brasil Game Show (BGS), o maior evento de games da América Latina, para apresentar a nova marca. O evento será em São Paulo, a partir do dia 11 de outubro.

Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal