Garena Processada? Entenda o que Aconteceu?

De acordo com site, a Garena foi processada por venda de loot boxes no Brasil. Saiba porquê.   

O Que é Loot Boxes ?

Os Loot boxes são caixas que possuem conteúdos aleatórios de um determinado jogo. Ou seja, caixa de recompensas, que ao comprar a caixa o usuário não sabe quais recompensas irá ganhar, dependendo apenas da sorte, podendo receber itens que valem mais, ou que valem menos do que foi pago. Essas caixas são bem conhecidas nos jogos populares, sendo uma fonte de receita para obtenção de lucro das desenvolvedoras de jogos

Qual o Problema? 

Foram protocoladas ações na justiça, uma delas pedindo a proibição dos Loot Boxes aqui no Brasil. A ANCED (Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente) pede uma indenização de cerca de R$ 19 bilhões por danos coletivos e individuais e foca na desenvolvedora: Garena Brasil, que será processada por hospedarem os jogos em suas lojas e sites. As ações já foram protocoladas na Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.

Justificativa da ANCED

Para a ANCED, a prática de Loot Box se caracteriza como jogo de azar, o que é proibido no Brasil. Veja abaixo a justificativa, publicada pela própria Associação em seu site:

“As empresas que exploram o segmento de games se utilizam de diversos recursos audiovisuais. Caso, por exemplo, o jogador ganhe um item considerado raro, a tela brilha com uma animação e um som especial é emitido. Isso induz no jogador um sentimento de recompensa na retirada do item, sendo ainda mais graves nas crianças e adolescentes, pois ainda estão em desenvolvimento, o que muitas vezes leva ao vício ou ao desenvolvimento de desvio de personalidade.

Em jogos como FIFA, famoso jogo de futebol, ídolos como Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e entre outros, só podem ser obtidos com a abertura dessas caixas. As crianças e os adolescentes possuem seus ídolos e para conseguir jogar com o personagem com eles, é necessário abrir diversas caixas de recompensa, podendo nunca obtê-lo. Essa prática constitui, segundo a legislação brasileira, uma forma de jogo de azar, estando proibida pela Lei das Contravenções Penais e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”. 

A ação foi feita pelo escritório Márlon Reis, Estorilio & Leda Advogados Associados, e agora deverá ser analisada por algum juiz antes de ser aceita ou não. Apenas se ela for aceita, será julgada judicialmente, processo que ainda deverá levar anos.

caixa de loot 0.jpg fim do texto

Fonte: MaisEsports

Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal