O campeonato brasileiro de Free Fire receberá uma mudança em seu nome pela segunda vez em sua história. Na manhã desta segunda (15), a Garena divulgou um vídeo promocional da temporada 2024 com diversas novidades, inclusive, o fim da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), que passará a ser chamada de FFWS Brasil. Entenda tudo abaixo:
Brasil volta a ter 2 edições de campeonatos nacionais no ano
Talvez a grande novidade do vídeo promocional foi confirmada a informação de que a liga nacional voltará a ter duas edições durante o ano. Um dos principais motivos que fizeram grandes organizações deixarem o Free Fire foi a demora na divulgação do calendário da temporada e a redução para apenas uma edição do torneio nacional por ano.
Agora, com tudo voltando aos seus conformes, pode ser o precedente que as organizações estavam esperando para voltar ao cenário oficial do battle royale da Garena.
Calendário da temporada 2024 no Free Fire e mudança nos nomes da LBFF e mundial
Ao que tudo indica, a Garena resolveu atender os apelos e trouxe novamente o formato de 2 torneios nacionais. Esse ano teremos dois campeonatos brasileiros de Free Fire, agora substituído pelo FFWS Brasil, e mais o FFWS Global Finals, novo mundial, em novembro, encerrando a temporada 2024.
Essa mudança de nome também atingiu as outras regiões. Em resumo, todas passarão a ser chamadas de FFWS. A diferença fica na complementação. Na LATAM, por exemplo, a liga nacional de lá passará a ser chamada de FFWS LATAM. Já na Ásia podemos notar uma pequena diferença na complementação dos 2 torneios do ano (FFWS Sea Spring e FFWS Sea Fall). Confira abaixo:
Ao que tudo indica, teremos duas competições em 2024 para a região do Brasil, substituindo a LBFF, e mais um mundial em Novembro
O mundo será dividido em 4 regiões: Brasil, Sudeste da Ásia, LATAM e MEA pic.twitter.com/hUkFfkN99A
— F99 PH (@PHZERAW) January 15, 2024
Formato do novo mundial de Free Fire
Falando em mundial, além da mudança no nome, aparentemente ele também vem acompanhado de uma remodelação em seu formado. O novo mundial de Free Fire deverá ser dividido em 4 regiões: Brasil, Ásia, LATAM e MEA e 18 times participantes.
Perfil da Thailandia no INSTA explicou até como vai funcionar o “mundial” no meio do ano! pic.twitter.com/rkxeDQYhAI
— Samucão (@JogaSamuca) January 15, 2024
- VÍDEO: VT tem fala comprometedora e aumenta expectativas de Jaya na Noise
- Fluxo anuncia saída de jogadoras do seu time feminino emulador multicampeão
Unificação da Ásia
Outra mudança aparente foi a unificação da região da Ásia. A região que tinha os tailandeses como principal força, deve ter a junção de Tailândia, Indonésia e Vietnam em um único torneio, formando assim a região asiática.