A tarde dessa noite foi marcada pela realização do último e decisivo dia de final do King is Bak, campeonato idealizado pelo Gabriel “Bak” Lessa. Recheada de emoções e com toque de nostalgia, a decisão pelo título foi definida na última queda, com a Faz o P com “sorte de campeã” e conquistando mais um troféu para sua recheada galeria.
King is Bak: Tabela e resumo do título da Faz o P
Algumas horas antes da decisão, o insider Mateus de Jesus trouxe uma informação que trouxe um tempero especial para a decisão, os jogadores que estavam disputando a King is Bak pela Falcons eram os supostos reforços Noise, Fubuki e Greghi e também Thurzin e Leozin.
Os falcões voaram alto no segundo dia de final e foram para o último dia com vantagem. Mesmo que pouca, em confronto de alto nível, qualquer pontuação conta muito. A Faz o P, por sua vez, vinha logo atrás e não deixou essa gordura valer muito no fim das contas.
As duas equipes seguiram em um disputando ponto a ponto até a penúltima queda. Nesse meio-tempo, a Falcons chegou a abrir uma leve vantagem, porém, acabou tendo uma queda nas últimas partidas e viram a Faz o P tirar a diferença e voltar a ameaçar o primeiro lugar.
Em uma tentativa de neutralizar e surpreender a Faz o P, a Falcons tentou quebrar a call deles em Marbleworks, na penúltima partida, mas acabaram caindo cedo e se complicando. Apesar da queda precoce, a Faz o P não aproveitou muito a situação e foram para a última queda liderando com uma diferença mínima.
Para a surpresa de muitos, a Faz o P foi duramente punida com a chegada de K9 Vapo e AJF e foi eliminada na 10ª posição e abriu caminho para a Falcons fazer história e conquistar seu primeiro título na elite. No entanto, a Falcons não resistiu na troca com a YES e caiu logo em sequência, o que definiu a disputa pelo título do primeiro King is Bak no battle royale.
Veja também:
- Fora da escalação do Fluxo para a Talents, Modestia jogará o torneio por outra equipe; Veja os nomes
- Elton estava encaminhado com o Fluxo antes de ida para a LOUD
Com vantagem na pontuação e sua adversária direta caindo cedo, tudo estava desenhado para o título da Faz o P e assim foi. A conquista foi emblemática, pois tornou a FZP na equipe com mais títulos na história do cenário emulador, empatado com a LOS/Dollars, ambas com 21 conquistas.
Se computarmos apenas os títulos no modo battle royale, a equipe já deixou a LOS para trás, tendo um total de 19 títulos, enquanto a Onda Laranja fica com 18 conquistas.