Nos últimos dias, surgiram alguns boatos sobre a possibilidade da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) virar um sistema de franquias. Entretanto, o Koga, jornalista da Pichau Arena, informou que a LBFF não deve adotar o novo formato, ao menos por enquanto, portanto, as séries B e C devem acontecer normalmente. Confira a seguir o comunicado feito pelo redator:
não seguirá o formato nesse momento pelo menos.
— koguinha (@koguinha012) August 17, 2022
LBFF: Sistema de franquia?
As especulações começaram após as primeiras rodadas da competição, onde os espectadores constataram que as cores que demarcavam as zonas de rebaixamento na tabela e grupo acesso não estavam presentes nas zonas de classificação. A única marcação na tabela desde a primeira rodada é a zona de classificação para a final.
Dessa forma, a comunidade rapidamente associou a ausência das marcações com a possível iniciação do sistema de franquias na LBFF, tendo em vista que as marcações fizeram parte de todas as tabelas nas edições anteriores. Todavia, apesar dos indícios, o maior torneio de Free Fire no Brasil deve seguir com o modelo de franquia aberto e descentralizado, segundo o Koga.
Em conclusão, ao menos por enquanto a Liga Brasileira de Free Fire deve permanecer com o sistema atual de rebaixamento e promoção e a Garena deve anunciar em breve o calendário da série B e C, tendo em vista que eles ainda não foram revelados até o momento em que a matéria está sendo feita.
Veja também:
- Los Grandes se despede do Cauan, analista do time móbile de Free Fire
- INFEFA: Organizações tradicionais da Amazonas se unem em projeto para a LBFF
A desenvolvedora ainda não se pronunciou oficialmente sobre nenhuma das questões abordadas acima. Embora não seja muito comum, o sistema de franquia está passando a ser utilizado por alguns grandes jogos, como Valorant e o CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends).