Godwins, ancião do Free Fire, criticou a Garena após suas medidas drásticas e fez um vídeo de desabafo. O criador da GOD E-sports, foi um dos primeiros criadores de conteúdo de Free Fire e participou de momentos épicos da trajetória do Battle Royale da Garena.
Edson “Godwins” Silva foi um dos primórdios do Free Fire e até hoje é lembrado. Sua popularidade se deu pelo seu jeito divertido e humilde em suas lives. Em sua organização, a GOD E-sports, já passaram nomes como Weedzão, Shazam e Coreano, além da participação de competições de alto nível como a LBFF.
Godwins desanimado com as novas medidas da Garena
Apesar de sua importância no cenário de Free Fire, Godwins perdeu boa parte de sua visibilidade. Em seu canal do Youtube, ele fez um vídeo entitulado de “fim do Free Fire” onde desabafa e critica medidas tomadas pela Garena, criadora do Jogo, e cogita tomar novos rumos, procurar novos jogos e fazer outros conteúdos insinuando, assim, um possível adeus ao Free Fire.
Medidas tomadas pela gestão brasileira da Garena como o estabelecimento de metas aos influenciadores para ganharem materiais dentro do jogo para criação de conteúdo de Free Fire escandalizaram Godwins que ficou desanimado com tudo isso.
Além disso, Godwins achou que a Garena “forçou a barra” e disse que nunca ganhou nada da empresa. A estratégia que a Garena está usando para manter o nome do jogo em alta não é efetiva segundo Godwins. Em tom de discordância, “Todo mundo está virando influenciador do jogo” disse o streamer e ainda ressaltou que não é melhor que ninguém mas quer somente uma gestão que realmente beneficie os influenciadores e mantenha o Free Fire em alta.
Confira um trecho do desabafo de Godwins:
Sobre a Garena
Garena, originária de Singapura, atua como desenvolvedora e distribuidora de jogos online gratuitos. Ela representa a divisão de entretenimento digital de sua empresa-mãe, Sea Ltd, anteriormente conhecida pelo mesmo nome da filial.