Garena aposta em nostalgia com a volta da Peak antiga pro Free Fire

A Garena, desenvolvedora do Free Fire, vem apostando em apelos nostálgicos para fortalecer e revitalizar o jogo, visto que muitos players pararam de jogar devido a medidas tomadas pela própria Garena que desbalancearam a jogabilidade.

Recentemente, eles trouxeram um modo de Contra Squad, o CS Raiz, sem habilidades de personagem. Essa mudança atendeu a uma reclamação antiga dos jogadores e foi um sucesso.

Vendo a boa recepção do CS Raiz, a Garena planeja continuar com essa estratégia. Eles querem atrair jogadores antigos e cativar novos trazendo itens antigos e relembrando elementos do passado. Sabe-se que os mapas tradicionais do jogo passaram por muitas reformulações ao longo do tempo.

Free Fire está voltando às raízes?!

Na nova atualização, foi revelado que haverá um portal para o passado dentro do evento de sétimo aniversário do Free Fire que se aproxima. Além disso, a Peak, uma área do mapa de bermuda que muitos jogadores sentem saudades, possivelmente retornará à sua versão antiga.

Outra novidade é a mecânica dos pontos de memória. À medida que o player abate inimigos, ele ganhará esses pontos, que poderão ser usados para acessar o chamado salão de honra. Essas mudanças prometem trazer de volta a emoção das versões antigas do jogo.

A Garena recentemente vem dando mais espaço a voz da comunidade dentro do jogo. Queixas e críticas que têm como objetivo melhorar o Frifas estão cada vez mais em evidência e a desenvolvedora está, mesmo que aos poucos, melhorando esses pontos. Confira influenciadores falando sobre o assunto:

Veja também:

Sobre a Garena

A Garena é uma desenvolvedora e editora de jogos eletrônicos com sede em Singapura. Fundada em 2009 por Forrest Li, a empresa rapidamente se estabeleceu como uma das principais forças no mercado de jogos online e mobile na Ásia e em outras partes do mundo. Garena é especialmente conhecida por seu jogo de maior sucesso, “Free Fire”, um battle royale que se tornou extremamente popular em diversos países, especialmente em mercados emergentes como o Brasil, Índia e Sudeste Asiático.