O cenário de Free Fire emulador sempre passou por mudanças no meta do jogo ao longo do tempo. Personagens e armas diferentes, além da alteração da mecânica do battle royale da Garena, são alguns dos fatores que influenciam no meta.
Os suportes estão se destacando
O meta atual favorece muito os players que atuam na função de suporte. Isso se reflete na tabela de MVP da décima segunda edição da Copa Nobru (CPN 12). Observa-se uma sequência parelha de abates e somente suportes dos melhores times da competição.
Em primeiro lugar, o destaque é Raffa, jogador da LOS, com 110 abates. Gio, do Flamengo Medellin, está em segundo lugar com 108 eliminações. JotaV, do Fluxo, fica colado com 107 kills.
Bak, da Noise, segue com 106 kills. O gringo Foster, da XLD, completa o top 5 com 105 eliminações. Confira a tabela:
Ver essa foto no Instagram
Esses números mostram a competitividade acirrada entre os jogadores suportes da elite do Frifas emulador. Mesmo com o meta favorecendo os suportes, alguns poucos rushs se destacam também no MVP, clique aqui e confira a matéria dos jogadores com mais títulos de MVP de 2024.
Sobre a CPN
A Copa Nobru (CPN) é um torneio de Free Fire que se destaca no cenário de esports, especialmente entre as competições focadas no modo emulador do jogo. Idealizada por Bruno “Nobru” Goes, uma figura icônica e influente dentro da comunidade do battle royale da Garena, a CPN rapidamente se firmou como uma das competições mais prestigiadas e esperadas pelos fãs e jogadores do título da Garena.