O Flamengo Esports fechou nesta terça (2), uma parceria com a Medellin Games e deve retornar para o Free Fire após pausa nas atividades depois do rebaixamento para a série C da LBFF, segundo o GE. O rubro-negro carioca estava fora do cenário competitivo do Battle Royalle da Garena desde 2021, quando foi rebaixado para a Série C e agora terá seu retorno para a maior competição de Free Fire do Brasil.
Assim como a Medellin, o grande e tradicional clube de futebol passou altos e baixos. A princípio, a organização entrou para a categoria através de uma parceria com a B4 Esports e o desempenho nas partidas vinha bem, porém, quatro meses depois do acerto a parceria acabou sendo desfeita. O fim da parceria pareceu ter desestabilizado a equipe completamente e o Flamengo acabou descendo ladeira a baixo.
A equipe acabou sendo rebaixada para a série B no split seguinte (LBFF 4). Entretanto, a angústia da torcida com o desempenho abaixo do espero do rubro-negro não parou por aí. O time seguiu irreconhecível na disputa da 2ª divisão e foi rebaixada novamente, desta vez, para a série C da LBFF. O impacto negativo foi tão grande, que a organização optou por dar uma pausa nas atividades após o segundo rebaixamento seguido.
Aliança Flamengo e Medellin: Futuro
No entanto, o Flamengo Esports aproveitou a pausa para se reestruturar e agora a parceria com a Medellin, as organizações colocaram como objetivo voltar para a série A da maior competição de Free Fire do Brasil. A aliança foi firmada com duração de um ano. O acordo será feito agora sob olhares do departamento de marketing do clube, sem qualquer participação da Simplicity.
Em entrevista ao GE, o Rafael “Patron” Mendes, CEO da Medellin, comemorou a parceria com o Flamengo. Confira a seguir um trecho da entrevista:
“Essa é a primeira parceria da Medellin Games com um grande clube de futebol. Enxergamos essa aliança como um grande marco no Free Fire, pois poderemos levar alegria aos torcedores do Flamengo novamente que tanto desejavam esse retorno ao jogo”
Embora a MDL tenha equipes no PUBG, Valorant, Cross Fire e Free Fire, a parceria entre as organizações deve englobar apenas o Battle Royalle da Garena. A princípio, a MDL Flamengo, como será chamada, vai começar sua jornada na série C da LBFF, almejando garantir acesso nos próximos 2 splits e chegar na elite já em 2023.
Veja também:
- Com analista, LOUD tem elenco revelado para a LBFF 8
- Batman é desligado da Fúria semanas antes do início da LBFF
Por fim, a Garena ainda não divulgou o calendário das série B e C da LBFF, portanto, não há confirmação da data de estreia da MDL Flamengo na competição. Por outro lado, a série A terá seu início neste sábado (6), às 13h, horário de Brasília.