NAVY, time emulador gringo, foi duramente acusado de usar programas ilegais na competição da MFL que ocorreu no dia de ontem (21). Como não houve uso do BlackBox, aplicativo que detecta irregularidades e trapaças, jogadores e espectadores suspeitaram da jogabilidade da NAVY.
Noise foi a campeã da quarta season da MFL e no segundo lugar ficou o time da NAVY com 696 pontos. A única equipe gringa da competição escandalizou o público com suas jogadas.
A staff da MFL, ao ouvir as reclamações, pediu à NAVY para que jogassem compartilhando a tela para assim verificarem possíveis alterações. Nada de anormal foi visto porém o que gerou estranheza foi que nas partidas teladas pela equipe da MFL o time não performou bem igual antes e sim o contrário.
Não houveram punições ou banimentos em cima da NAVY. Contudo, a MFL informou que utilizará o sistema anti-trapaças, BlackBox, em sua próxima Season.
O jogador Foster que foi destaque pela NAVY, após duras acusações, aceitou dar entrevista ao The Radioativo, confira na íntegra:
Sobre o BlackBox
O BlackBox é um anti-cheater desenvolvido com objetivo de fornecer segurança aos eventos competitivos. O programa monitora, transmite informações e bloqueia o uso de programas considerados ilegais que possam dar vantagens indevidas em partidas dos principais games do mercado