Neste sábado, 15 de outubro, aconteceu a grande final da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) Season 8. Ao contrário do que todos estavam imaginando, o embate pelo título acabou antes mesmo da última partida e com a Vivo Keyd alcançando uma marca histórica.
Com uma campanha avassaladora do início ao fim, os guerreiros da VK não deram chances para as adversárias se quer pensarem no título e foram os primeiros a conquistar um bicampeonato na história da competição.
LBFF 8: Tabela e resumo do título da Vivo Keyd
Apesar do BOOYAH da TSM FTX, uma das grandes favoritas, a decisão começou como era esperado, tudo muito equilibrado e nenhuma equipe descolando muito das demais. Entretanto, os times do topo da tabela começaram a oscilar e abriram margem para os guerreiros aparecerem.
O Wanheada, que assumiu a equipe nessa temporada, é conhecido por possuir uma excelente leitura de safe zone e isso foi crucial para a Vivo Keyd na decisão. Com os times oscilando, a regularidade sobressaiu e consagrou o título da VK com uma partida de antecedência.
A última partida foi, praticamente, para a definir a equipe que iria ficar com a última vaga para o FFWS de Bangkok, em Singapura. Muitas equipes tinham chances, mas só uma poderia ser a segunda representante brasileira no mundial e quem ficou com a última vaga foi a Magic Squad.
Veja também:
- LBFF: Seleção da 8ª edição foi revelada; Raone leva atleta revelação
- Zaraki diz que foi sonho realizado, mas descarta retorno ao Fluxo: “algumas pessoas foram injustas comigo”
Um dos responsáveis pelo título dos guerreiros foi o Nando9. Embora atue na função de suporte, o jogador foi crucial na campanha do bicampeoanto, efetuando 24 eliminações ao longo das 8 partidas e foi coroado como MVP (Most Valuable Player).
Vale lembrar também que essa mesma line-up campeã da LBFF 8, foi a mesma que tirou a Vivo Keyd da “zika do vice” e trouxe o primeiro título da equipe na competição.
Agora, Vivo Keyd e Magic Squad estão com a grande responsabilidade de representar o Brasil no cenário internacional e trazer novamente o título para o solo brasileiro. A princípio, os guerreiros terão que disputar o play-in para tentar o título na decisão.
Por outro lado, com o título, a atual campeã fica com a vaga direta na grande final. O único time que conseguiu o feito de ser campeão mundial de Free Fire foi o Corinthians, com aquele emblemático elenco formado por Samuel “LevelUp” e Bruno “Nobru” Goes, Fixa, Japa04 e Pires.
A próxima edição do FFWS (Free Fire World Series) será realizada em Bangkok, na Tailândia nos dias 25 e 26 de novembro.