Desde a criação do novo formato para a LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), alguns fortes rumores indicavam que o São Paulo, gigante clube brasileiro de futebol, iria entrar no Free Fire e seria uma das equipes convidadas pela Garena para a abertura da temporada 2023.
Com o passar do tempo, as especulações foram perdendo força, pois, ao contrário das demais equipes, o clube paulista não estava participando dos treinos e nem fez parte da lista de participantes da atual edição da C.O.P.A. FF, mas elas voltaram com força nessa segunda (20).
São Paulo na LBFF
O São Paulo pode ter dado hoje (20), seus primeiros passos no cenário competitivo de Free Fire. Segundo o insider Mateus Teles, o Pedro “Batman” Menuchelli, ex-TropiCaos, é o novo treinador do SPFC e irá defender o tricolor na 9ª edição da LBFF.
O experiente treinador já teve passagens por diversos times grandes no âmbito, como INTZ e Fúria na categoria móbile e a Noise, no emulador.
SEGUNDOU
E vamos de info: Batman, ex TropiCaos, é o novo coach do São Paulo na LBFF.
— HK5 Teles (@Mteles91) March 20, 2023
Em matéria publicada pelo The Enemy, eles apontaram que o clube paulista foi convidado para a C.O.P.A. FF, mas acabou sendo substituído pela LOUD devido a um imbróglio financeiro e não conseguiria se estabilizar a tempo do início da competição.
Caso não conseguisse se recuperar a tempo da LBFF, a Garena iria convidar a organização esmeraldina do Bruno “PlayHard” Bittencourt e Jean Ortega para assumir essa vaga. No entanto, o fato do São Paulo, ao que tudo indica, estar dando seus primeiros passos no Free Fire, somado ao desejo de permanência na LBFF, deve fazer com que eles recorram a outro meio para estar na liga.
LOUD fora da LBFF?
Antes dá notícia sobre o tricolor estar se movimentando, o próprio insider Teles havia cravado que a LOUD teria feito uma parceria com a XIS, organização do Luiz Fontes e estará na próxima edição do maior campeonato de Free Fire do Brasil: a LBFF.
Caso isso se concretize, os jogadores da XIS seriam liberados e o elenco atual da organização, composto por Cauan7 e companhia, iria representar as organizações na parceria. Os rumores ganharam força, pois o fundador da antiga XD era integrante da LOUD e possuía um ótimo relacionamento com o PlayHard e o Jean.
Veja também:
- Pioneirismo gamer: escola inova e promove aulas de eSports
- Cauan7 desabafa após classificação apertada da LOUD na Copa FF: “vergonha”
Até o momento, nada foi confirmado, mas o insider é conhecido no cenário de Free Fire por seu alto índice de acertos sobre o mercado de transferências. Agora, resta aos torcedores do São Paulo e da LOUD aguardarem a confirmação para saber se irão participar da 9ª da LBFF.