Após uma longa análise e comprovações de fatos, os treinadores Kroata e Sr. AndréTV foram banidos da Liga Brasileira de Free Fire. A página oficial do Free Fire brasileiro emitiu um comunicado e esclareceu toda a situação dos banimentos.
- Minuzzi se despediu da God Unidas; Confira a saída do jogador
- Pré-registro do Free Fire MAX está aberto; Veja como jogar na maior qualidade possível
Motivo Dos Banimentos:
De acordo com o comunicado da Garena, os treinadores foram banidos por terem conspirado no split passado da LBFF série B, na qual o Kroata defendia a NewX Gaming e o Sr. AndréTV representava a ALT Gamers.
Nesse contexto, após investigações, análise das evidências e conversas com as partes envolvidas, os oficiais da LBFF confirmaram as infrações. Além disso, eles também apuraram que os jogadores da ALT Gamers haviam compartilhado suas contas, contudo, no decorrer da investigação, ficou provado que os jogadores foram coagidos a seguir as instruções que culminaram em infração, portanto eles não serão penalizados. Também foi esclarecido que os responsáveis e administradores da NewX Gaming não possuem qualquer tipo de vínculo com o caso, por isso a equipe não será penalizada.
A Regra Da LBFF:
10.1 Conspirar
“Participantes que conspirarem com outras pessoas, seja com outros participantes ou pessoas de fora da competição, com o intuito de enganar, trapacear ou ganhar qualquer tipo de vantagem, serão penalizados, podendo chegar à desclassificação da competição.”
Consequências Desse Caso:
Tendo a comprovação dessa situação, o Sr. André foi banido por tempo indeterminado da Liga Brasileira de Free Fire e não poderá ser inscrito em nenhuma divisão da liga e de campeonatos oficiais da Garena. Portanto, caso ele tenha algum vínculo com alguma equipe, a equipe e seus membros serão também suspensos da competição por tempo indeterminado.
Em relação ao Kroata, ele foi suspenso até o final da Temporada 2021 e não poderá ser inscrito em nenhuma equipe de nenhuma Série da LBFF. Ao final da Temporada 2021 os Oficiais da Liga avaliarão se o técnico está apto a retornar para a Liga.