Depois de alguns longos meses, a fase classificatória da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) de 2023 está oficialmente finalizada. A última rodada veio com os confrontos entre os grupos B x C e foi marcada por uma LOUD reluzente, que volta a brilhar, confirma a já confirmada vaga na final com propriedade e vai com moral elevada para a decisão.
O confronto entre os grupos B x C é sempre um show á parte, tendo 3 das 4 equipes do topo da tabela. Se o split da LOUD foi de altos e baixos (bem verdade que mais altos do que baixos), essa última rodada da fase classificatória com toda a certeza foi em alta.
A equipe esmeraldina encerra sua participação na etapa sendo disparada a melhor equipe do dia. Contando com um Cauan “Cauan7” Silva inspirado, eles ultrapassaram a marca de 100 pontos na rodada 48 e vem fortes para a decisão. No topo, sem surpresas.
A sólida e constante Magic Squad, por sua vez, confirma sua belíssima campanha com o primeiro lugar da tabela e com confirmam a classificação para o FFWS 2023. Os bruxos da MGS ficam com a primeira vaga e são os primeiros representantes brasileiros no mundial desse ano.
Agora, restam mais duas. As duas últimas serão definidas na grande final da LBFF 2023, consagrando o campeão e o vice. No caso de uma equipe ficar com duas vagas, no caso a Magic, uma das vagas será destinada ao 3º colocado da grande final. Outro tópico que já estava praticamente definido era o MVP.
Grande nome dessa campanha irretocável da Magic Squad, Yago “Yago.exe”, suporte dos bruxos, é o MVP da fase de grupos da LBFF 9.
Veja também:
- LBFF 2023: Grande revelação fica fora da liga nacional após decisão da Garena
- Premiação da LBFF 9 será a menor de toda a história; Confira os valores de todas as edições
Essas são as equipes finalistas da LBFF 2023:
- Magic Squad
- Vivo Keyd
- Fluxo
- LOUD
- paiN Gaming
- Corinthians
- MIBR
- E1
- Team Solid
- Meta Gaming
- Black Dragons
- Amazon Cripz