Ainda estamos longe do início do próximo FFWS (Free Fire World Series), mas tudo indica que teremos muitas mudanças para o torneio em 2023 e em diversas regiões. Uma das competições afetadas foi o Free Fire LATAM, que agora terá 3 vagas disponíveis para o mundial.
Free Fire LATAM agora terá 3 vagas para o mundial
Recentemente, o primeiro split da região se encerrou e teve a All Glory Gaming se sagrando campeã. O título corou o jogador brasileiro Waldson “Lopes da Famas” Machado como MVP da decisão. Normalmente, a equipe campeã da liga nacional representa o país no mundial, mas não no LATAM.
Ao contrário do que acontece na maioria das ligas nacionais, esse foi apenas o primeiro split e por isso a atual campeã All Glory Gaming, não está classificada para a próxima edição do FFWS. Na LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), por exemplo, teremos apenas uma edição e agora o primeiro colocado da fase classificatória está automaticamente garantido no mundial.
Já no Free Fire LATAM, as vagas para o mundial são definidas através da pontuação por posição somada em cada etapa dos dois splits. Em outras palavras, de modo geral, cada split é composto por 2 fases (classificatória e final) e a pontuação é computada e somada em cada uma delas.
Veja também:
Isso serve tanto para a primeira, quanto para a segunda edição. Vale ressaltar que o segundo split possui uma pontuação maior. Atualmente, quem lidera o ranking é a Infinity com 42 pontos, seguida de perto pela atual campeã All Glory Gaming com 40 e a Furious fecha o top 3 ficando levemente para trás, com 38 pontos.
Tudo indica que os dois primeiros passam para direto ao mundial e o terceiro terá que brigar pela vaga no Play-In. Aqui no Brasil a situação ainda é um mistério. A única informação oficial é que o primeiro da fase classificatória estará no FFWS.