O Ministério de Recursos Humanos e Segurança Social da China (CMHRSS) passou a reconhecer as modalidades de esportes eletrônicos como profissão. A medida está em vigor desde o final do mês passado. Sendo assim, os atletas profissionais dos esportes eletrônicos serão reconhecidos como “carreiras oficiais” e até com possibilidade de promoção, visto que o governo chinês gerou um sistema de cinco níveis, onde 5 é o mais baixo e 1 é o mais alto.
- Escola do Capa: Conheça o Programa de Ensino online do Free Fire !
- Kroonos Concorre a Melhor Jogada do Mês de Fevereiro !
Como Eles Sobem de Nível ?
A elevação de nível no “plano de carreira” é feita com alguns pré-requisitos. Basicamente, para o jogador sair do nível 5 e subir para o nível 4, por exemplo, é necessário que o atleta tenha atuado competitivamente durante quatro anos ou tenha conquistado algum prêmio internacional em sua carreira. Ressaltamos que o Governo chinês não se declarou a respeito dos outros níveis, tendo liberado apenas esse como exemplo.
Quem Será Considerado Profissional ?
De acordo com o CMHRSS os jogadores profissionais de esportes eletrônicos são aqueles que jogam eventos, treinam com jogadores profissionais ou disputam torneios esportivos profissionais. Na China existem mais de 5 mil times de E-sports com aproximadamente 100 mil jogadores profissionais e cerca de 50 mil jogadores amadores. O curioso é que o número de profissionais é o dobro dos que são apenas amadores, visto que no Brasil é totalmente o oposto.
fonte : Globo esportes