Vivo Keyd
vivokeyd-esports-250x250

Sobre a Vivo Keyd

A Vivo Keyd é uma organização de E-Sports brasileira extremamente conhecida e respeitada em todo o território nacional. A equipe foi fundada por Eduardo Kim e André Portes há muito tempo atrás, meados de junho de 2010 com o nome “iMBalanced“, passando pela sua primeira mudança no nome após a troca para “Keyd Stars“. Por esse motivo, a VK de hoje é conhecida por seu espírito pioneiro em vários momentos importantes de sua história.

Além de ser um dos primeiros clubes de E-Sports do Brasil, também foi o primeiro time do Western League of Legends a conquistar grandes triunfos contra times coreanos. Em 2017, a Keyd Stars mudou seu nome para Vivo Keyd após fechar um acordo de patrocínio com a Vivo, a gigante empresa de telecomunicações.

A Vivo Keyd atualmente é um dos maiores clubes de jogos eletrônicos do Brasil. A equipe atua nas modalidades de Free Fire, Wild Rift, League of Legends, Valorant, CS:GO e PUBG Mobile.

Vivo Keyd no Free Fire

A Vivo Keyd anunciou sua primeira line competitiva no Free Fire para a disputa da Pro League 2, em 2019. Antiga line da GPS Veteranos, o time era composto por Cururu, Kroonos, Dogblack, Lafuria e RMicheu, que juntos conseguiram conquistar o vice-campeonato da competição, ficando abaixo apenas da New X Gaming.

O elenco contava com jogadores experientes e já rodados no cenário do Free Fire, contando ainda uma das principais estrelas do jogo, Ariano “Kroonos”. O jogador foi eleito o MVP do Free Fire World Series no ano anterior, o primeiro mundial disputado, na Tailândia. Após uma remodelagem do elenco e a não classificação para a final da Pro League 3, a VK contratou parte dos jogadores da God E-Sports que disputaram a Pro League 3 em 2019 para a disputa da LBFF 1, em 2020. 

A VK passou pelo seu primeiro split com uma campanha sólida, chegando a esboçar uma briga pelo título, mas sem o sucesso desejado e finalizando com o vice-campeonato do torneio. Após o término da etapa, o elenco foi reforçado com outra estrela, o campeão mundial Samuel “LevelUP”, uma dos principais e mais conhecidos jogadores do antigo elenco campeão de tudo pelo Corinthians. Apesar da contratação, o casamento não deu muito certo entre as duas partes, e a Vivo Keyd passou por um periodo sem esboçar qualquer busca aos títulos disputados.

Após uma reformulação praticamente total da equipe comandada pelo coach Luiz “K9” (um dos maiores nomes da história da VK no Free Fire) para a LBFF 3, a Keyd conseguiu voltar a seus momentos de ambição dentro das competições, chegando a brigar pela taça por vários split’s seguidos e conquistando mais um vice-campeonato na LBFF 3. Após novas trocas para a disputa da LBFF 5, a equipe finalmente conseguiu atingir seu ápice no competitivo, chegando assim ao inédito título da LBFF, quebrando a “maldição” do segundo lugar, fama conquistada pelos resultados antigos da organização.

As Hashtags mais utilizadas pela equipe são: #GoVK #VK.

Títulos da Vivo Keyd

  • LBFF 5 – julho de 2021

Para entrar em contato com a Vivo Keyd:

Conheça outros times de Free Fire.

Competitivo - Vivo Keyd

Nome: Vivo Keyd
Plataforma: Mobile
Série: A
Titulos: 1
Campeonatos:

Equipe - Vivo Keyd

Jogador 1: Deadgod
Jogador 2: Modestia
Jogador 3: Nando9
Jogador 4: General
Jogador 5: Kbção
Jogador 6:
Jogador 7:
Coach: Stark
Analista: VT
Manager: DiegoViscNew

Histórico - Vivo Keyd

15 de maio – Vivo Keyd entra no Free Fire ao adquirir a line da Golpistas Veteranos. Entram Kroonos, Cururu, Dogblack, Lafuria e RMicheu. K9 entra como coach.
01 de janeiro – Line antiga se desfaz, com a exceção de Kroonos.
01 de janeiro – entram Martins, Brabox, Thiago, Vazily e Boyka .
8 de abril – entra LevelUp.
8 de agosto – sai Boyka.
13 de agosto – saem LevelUp, Brabox , Kroonos e Martins.
20 de agosto – entram Tkshy, R7, Kbção e Victor.
15 de dezembro – sai K9.
2 de janeiro – saem R7 e Vazily.
4 de janeiro – entra Autoboot.
5 de janeiro – entra Butter como coach.
6 de janeiro – entra Deadgod.
7 de janeiro – entra Reei.
8 de janeiro – entra Modestia.
19 de janeiro – saem Tkshy e Victor.
24 de abril – sai Butter.
11 de maio – sai Autoboot.
14 de maio – entram General e Nando9.
21 de maio – entra o coach Stark.
10 de agosto – sai Kbção.
23 de agosto – Reei volta a integrar a line competitiva para a LBFF 6.