Ex-player da LOS explica por que largou o Free Fire

Free Fire, o battle royale desenvolvido pela Garena, revolucionou a cena dos jogos móveis e se tornou um fenômeno global, mudando a vida de muitos jogadores. No auge de sua popularidade, transformou gamers anônimos em celebridades do universo digital, com milhões de seguidores e admiradores. Essa transformação não apenas elevou o nível de competitividade, como também criou uma nova economia em torno do e-sport e do streaming de jogos.

No entanto, apesar de seu sucesso inicial retumbante, o Free Fire começou a enfrentar uma série de decisões que levaram à sua decadência percebida. Problemas como desbalanceamento de personagens e armas, mudanças no cenário competitivo e o esgotamento do formato começaram a afastar tanto jogadores casuais quanto profissionais.

“A Garena tomou mais decisões erradas do que acertadas”-Argonot

Entre esses profissionais, um se destacou por sua trajetória singular e decisão de se afastar do cenário do Free Fire. Conhecido no mundo dos e-sports, Felipe “Argonot” dos Santos foi uma figura emblemática no universo do Free Fire, ganhando destaque em 2019 e 2020, um verdadeiro ápice do “hype” em torno do jogo. Atuando tanto como pro player quanto influenciador digital, Argonot se destacou e teve passagens por organizações renomadas como a LOS e a NewX Gaming.

No entanto, a trajetória de Argonot no Free Fire tomou um rumo inesperado. Em um movimento surpreendente para seus seguidores e para a comunidade de Free Fire, ele decidiu abandonar o jogo. Muitos questionaram o motivo dessa decisão drástica de um dos anciãos do Free Fire. Argonot explicou que seu desinteresse no Free Fire foi o resultado de uma combinação de fatores, sendo o cenário competitivo um dos principais pontos de frustração.

O pro player destacou que a necessidade de morar em São Paulo para atuar por um grande time, as decisões da Garena de eliminar as séries B e C, além da introdução de personagens e armas desbalanceadas, contribuíram para sua insatisfação.

Após se afastar do cenário competitivo, Argonot tentou focar em suas lives, mas mesmo essa atividade se tornou desgastante devido à monotonia e à falta de interesse nas partidas ranqueadas. O golpe final para sua decisão de deixar o Free Fire veio dos problemas relacionados ao cenário competitivo, confirmando que, para Argonot, o jogo havia perdido seu brilho e apelo, tanto pessoal quanto profissionalmente. Confira o desabafo de Argonot:

Sobre o Free Fire

Free Fire é um jogo eletrônico mobile de battle royale, desenvolvido pela 111 Dots Studio e publicado pela Garena. Lançado em 2017, rapidamente se tornou um dos jogos mais baixados e jogados em todo o mundo, especialmente popular em regiões como América Latina, Ásia e Índia.