O presidente de Esports escreveu em artigo os planos da empresa para o futuro do cenário competitivo. Começando com o Worlds 2023 teremos o “Virtual Pass“, uma das medidas inovadoras da empresa. Veja mais detalhes abaixo:
No texto, John Needham explica sobre como a Riot identificou características específicas do público de esports A estratégia da empresa pensa em focar em formas de recompensar a audiência virtual que acompanha os campeonatos em plataformas de stream e pelo stream próprio da Riot.
O que é o “Virtual Pass” ?
Começando com o Worlds 2023, teremos o “Virtual Pass“. Um espécie de “ingresso virtual” que dará ao fã itens exclusivos in-game (como skins) e produtos físicos e virtuais dos eventos, do game e de patrocinadores. O streaming da Riot (site do lolesports p. ex) será o foco. Em 2024 Riot planeja expandir o Virtual Pass com acesso a câmeras exclusivas dentro do jogo e nos locais de competição, chats exclusivos, mensagens ao vivo na transmissão e muito mais No futuro teremos também mais itens in-game ligados aos times sendo desenvolvidos.
O presidente de esports reforçou o compromisso da Riot em fortalecer seus times parceiros e valorizar a audiência glocal que engaja em seus eventos virtualmente. A empresa está focada em explorar as características do esports que diferem do esporte tradicional. O artigo completo pode ser lido em inglês aqui