A janela de transferência do meio de temporada do CBLOL 2023 está sendo mais movimentada do que o comum. Após o terceiro vice consecutivo, a paiN Gaming era a maior incógnita da janela, especialmente devido a fala do Thomas Hamence, CEO da organização, no último episódio do Inside The Rift. Sendo assim, boa parte da comunidade cogitava uma mudança drástica no elenco para retomar o caminho dos títulos.
Na ocasião, o episódio foi finalizado com a fala do Thomas dizendo a seguinte frase: “se formos para a final de novo, eu não quero viver essa situação. Estamos com medo dos nossos jogadores estarem com medo. Na minha opinião, precisamos de mudança”. A fala, obviamente, repercutiu e gerou um leque de teorias e possibilidades.
Entretanto, tudo indica que a line-up deverá se manter quase que por completa. A única exceção deve ser na posição de suporte, com a possível saída do Damage, segundo o Mais Esports. Ainda segundo o site, o favorito para assumir a posição é o ProDelta. A princípio, o jogador não iria participar do bootcamp custeado pela Riot Games com a PaiN, mas, algo mudo e agora ele irá com a organização.
Veja também:
- MSI 2023: Sexto player da LOUD no torneio internacional foi definido
- MSI 2023: LOUD enfrenta G2 na estreia; Conheça os times, grupos e formato
O jogador foi reserva durante todo o primeiro split de 2023 e agora é o mais cotado para assumir a vaga de titula nessa segunda etapa. Vale ressaltar que a possível ida do ProDelta para titular da paiN não é concreta e o período no bootcamp será crucial para a tomada de decisão.