Campeã do 2º Split do CBLOL, a LOUD, maior organização de esports e conteúdo do Brasil, anunciou oficialmente que realizará um bootcamp para a Coreia do Sul, com o objetivo de preparar a sua equipe de League of Legends para o maior campeonato da modalidade, o Worlds 2023.
Com a viagem marcada nesta quarta-feira (20 de setembro), a organização irá direto para Seul, cidade que acontecerá a fase de entrada do torneio, e ficará hospedada em um hotel com toda a infraestrutura necessária para os jogadores intensificarem suas rotinas de preparação para a competição.
Após desembarcar na Coreia do Sul, a LOUD, que está no Grupo A da primeira fase do torneio, terá pouco mais de 15 dias de treinos com as equipes do campeonato, antes da sua estreia contra a GAM Esports. O calendário de estreia da equipe, com dia e horário, ainda não foi divulgado pela Riot Games.
Bruno ‘’PH’’ Bittencourt, CEO da LOUD, comentou sobre a ida da organização para a Coreia do Sul e ressaltou a importância da preparação para o campeonato: “Nosso objetivo com o bootcamp é fazer com que os jogadores estejam ainda mais preparados para este mundial. Chegar com antecedência vai ajudar os meninos a se adaptarem mais rapidamente ao fuso horário, a alimentação e a toda rotina no país. Queremos fazer história mais uma vez, mas para isso é preciso se planejar e dar aos jogadores uma boa estrutura, com as condições para que estejam ainda mais prontos e representem bem o nosso país!”
Confira o que os jogadores da LOUD falaram antes da ida para o bootcamp na Coreia do Sul:
Leonardo “Robô” – Topo da LOUD
“Com a mudança na fase de entrada do mundial, eu acho que temos mais chances de ir para a fase de grupos e estamos totalmente focados nisso. Eu já sou o maior vencedor do CBLOL, agora quero ser o primeiro a fazer história no mundial e nosso time está no mesmo clima.”
Park “Croc” – Caçador da LOUD
“Desde que cheguei no Brasil, meu principal objetivo era se tornar vencedor aqui e eu consegui. Agora, quero ir além com a nossa equipe e brilhar internacionalmente. Estou super focado e preparado para esse desafio e para poder fazer história em meu país.
Thiago “Tinowns” – Meio da LOUD
“O bootcamp é uma grande oportunidade da gente colocar em prática tudo aquilo que já fizemos no Brasil e entender quais são os nossos pontos de melhora jogando contra outras regiões do mundo. Chegou a hora do Brasil brilhar e será a LOUD que vai marcar esse novo momento do LOL brasileiro.”
Moon “Route” – Atirador da LOUD
“Estou animado com a chance de jogar mais um mundial de League of Legends, ainda mais na Coreia, o país onde nasci. Este sempre foi meu objetivo desde quando cheguei ao Brasil. Quero me testar contra os melhores jogadores do mundo e mostrar para todos que nossa equipe é muito forte e pode jogar contra qualquer um.”
Denilson “Ceos” – Suporte da LOUD
“Ainda não perdi uma final no Brasil e quero levar esse brilhantismo em finais para torneios internacionais também. Sabemos o quão difícil é o torneio desde a sua primeira fase e o quanto precisamos estar em sincronia como uma equipe para quebrar mais um recorde. Conquistamos bastante no CBLOL, mas para consagrar tudo isso, precisamos desempenhar bem no Worlds para provarmos que somos a melhor equipe que já pisou no Brasil.”
Veja também:
- Após começo decepcionante, torcedores ironizam e zombam Team Thurzin: “Lembrou a Noise de Dionis e Lucca”
- Nobru se posiciona a respeito de polêmicas em torno da saída de Modestia: “não brincamos com sonhos”
Única representante brasileira no Worlds 2023, recentemente a LOUD quebrou recordes no cenário nacional de League of Legends. A organização é a única na história a vencer o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) por três vezes consecutivas.